terça-feira, 1 de março de 2011

PSB, ESQUISITOS SOCIALISTAS

Com Felipe Klamt

Está na ponta da língua dos socialistas que a família Sarney domina os partidos aliados na ponta do chicote, quando não conseguem pela conversar partem para as ofertas. Em nada dando certo vão e tomam, e, pronto fim de papo.

Naturalmente entendemos que os partidos de esquerda proporcionam um amplo debate sobre os caminhos ideológicos e na condução dos processos sucessórios das diferentes eleições internas e externas.

De forma imaginável parece que o padrão sarneyzista e castelista está tomando conta dos comandos de partidos ditos de esquerda, primeiro foi o PT que entregou a legenda pelo cargo de vice e esquemas bolsistas para a Roseana, depois veio o PDT gritando aos quatro ventos que era e é do João em troca de uma montanha de cargos.

Surpreendentemente os dirigentes do partido socialista brasileiro, o PSB, resolveu seguir a tendência de dominação asfixiando os militantes socialistas, no estilo “quem quer, quem decide, quem manda é a executiva estadual ”, e, pronto fim de papo.

Acabei de tomar conhecimento pelos blogueiros do Sarney que ontem teve uma íntima reunião da executiva estadual do PSB em que o pai presidente José Antonio Almeida resolveu que o filho meu Almeidinha vai ser também presidente do partido na capital maranhense. Sem uma discussão, pelo menos uma conversa com os filiados de São Luís. Nada, botaram meia dúzia e fizeram uma provisória.

Os dos blogs do Sarney somente erraram em um ponto, o esquema não está sendo montado para enquadrar o Flávio Dino, a artimanha vem de um amplo acordo para favorecer o Castelo em 2012 com o aceite dos porões do Palácio dos Leões. 

O intuito é exterminar qualquer forma de consolidação do candidato comunista na próxima eleição, sem esquecer que o ex-presidente e deputado federal Ribamar Alves e o ex-deputado e agora somente presidente Almeida eram inimigos de ofensas impublicáveis, atualmente andam de mãos dadas pelos cargos na prefeitura de São Luís.   

Uma pergunta fica sem resposta: Os partidos de esquerda sofrem a falta de ideologia ou eles sempre foram assim?

Um comentário:

Matões Notícias disse...

Amigo Felipe Klamt,sou assessor de comunicação da Prefeitura de Matões, e em virtude da prefeita, Suely Pereira, está fazendo um grande investimento no Carnaval da cidade, gostaria que você divulgasse a matéria postada no meu blog: http://matoesnoticias.blogspot.com/ sobre o lançamento do "I Matões Cidade da Folia" 2011.
Atenciosamente:
Abdenaldo Rodrigues