segunda-feira, 14 de março de 2011

GOVERNO COM FEBRE

Com Felipe Klamt

Como cidadão gostaria de poder dizer que este atual governo, o mesmo que ficou parte de 2009 e 2010 no poder, está mostrando serviço para a população. Nenhuma bandeira de política pública esta registrada como ação do governo de Roseana Sarney.

Ela ainda não teve tempo”, “Isto é intriga dos jornalistas e blogueiros de oposição”, “Fala mal da governadora porque perdeu a eleição”, estas são algumas das desculpas mais frequente dos defensores da família Sarney. O pior deste processo de inoperância com o patrimônio público é o sucateamento das ferramentas de controle da saúde.

Continuamos nas estradas do Maranhão, com chuva, buracos, terras e mais terras sem nada plantado, somente gado, muito gado e cerca de arame farpado. Voltando, neste domingo, da região Leste encontramos o trailer da vigilância sanitária fechado, abandonado em meio a muita poeira, mato e sujeira para todos os lados.

O local de fiscalização fica junto ao posto da SEFAZ, na entrada da cidade de Timon. Não existe ninguém para fiscalizar os caminhões que entram e saem com o gado e o carro do programa de combate à aftosa abandonado em canto, com o tempo destruindo, sem nenhuma utilidade.
Postamos que pelo menos em outdoor o governo troca "gente por boi" ( http://comcontinuacao.blogspot.com/2010/11/de-gente-ao-boi.html ), as críticas e avisos de processos judiciais foram inúmeros e mesmo assim o governo não tomou providências para melhorar o atendimento no hospital Carlos Macieira e no combate à aftosa.

Vendo as fotos postadas ficamos em dúvida se as verbas extras saem somente para compra de viaturas de policia e as ambulâncias?  

Com fotos Felipe Klamt – Posto da Vigilância Sanitária – Timon – MA – 13.03.2011 

Nenhum comentário: