sábado, 19 de março de 2011

BELA CAMPANHA BURRA

Com Felipe Klamt

O velho e maquiavélico mestre do marketing Duda Mendonça foi convocado para tirar o governo de Roseana Sarney desta exposição pública proporcionada pelos professores em greve por todo o Maranhão.

Como não funcionou a tática de fazer de conta que nada estava acontecendo, resolveram fazer uma campanha chinfrim com uma senhora que mais parece a mãe da mãe do aluno preparando e levando o menino para a escola. Ainda teve o marceneiro, o eletricista e a imagem da merenda com uma comida insossa.

Depois convocaram um desembargador, não esquecendo que todos são Sarney de carteirinha, para dizer que a greve é ilegal pelos motivos mais inconsistentes. Novamente não deu certo, pois a categoria nem tomou conhecimento tamanha a desmoralização do judiciário maranhense.

Agora solta na televisão uma bela campanha, com uma bela moça falando e uma bela imagem mostrando que os professores do Maranhão estão recebendo os melhores salários do país. Sem a preocupação de provar ao público que a educação nesta terra está no mais alto patamar.

Na verdade o Duda Mendonça é um profissional imediatista, de fazer a campanha de conquista ou de ataque, receber o seu pagamento e voltar para suas rinhas. Jamais vai ter alguma preocupação com o ensino, imagina com os mestres da educação.

Podemos afirmar que esta é uma campanha burra do governo pela sua capacidade de afastar o maior segmento de formadores de opinião em contato permanente com os eleitores. E a Roseana ainda acredita que vai vencer intimidando os educadores.

Nenhum comentário: