quarta-feira, 16 de março de 2011

OLGA NA ARAPUCA DO PIRES?

Com Felipe Klamt

Os professores estão nas ruas gritando, enfrentando e ganhando espaços com as suas reivindicações pela implantação do estatuto do educador e na mudança da qualidade educacional no Maranhão.

Nada mais hilário assistir o desespero do governo com a incapacidade de negociar com o sindicato, a demonstração mais evidente está na TV da governadora Sarney. Como não tinham uma forma evitar a propaganda da greve na sua televisão, deve ser para não parecer que estão assustados, resolveram colocar a propaganda das escolas perfeitas logo após as chamadas do Simproessema.

Nesta terça, cerca de três mil educadores participaram da passeata que saiu da Praça Deodoro até a Seduc, no Monte Castelo. Na quinta, eles voltam às ruas com uma passeata da Praça Deodoro aos Leões. Parece que vão atazanar novamente a Roseana no seu palácio.

O mais intrigante é a confirmação da presença da secretária de educação, Olga Simão, nesta quarta, na comissão de educação da assembleia. Atendendo a convocação do presidente da comissão, o desinteressado pelo lugar dela, o aliado César Pires.

Nenhum comentário: