sábado, 17 de março de 2012

TSE - ARNALDO, O PODER DA ÁGUIA

Com Felipe Klamt

Vejam como o Maranhão passa do nível de terra de espertos, em que menino quando nasce não chora, fala esperanto. No sórdido jogo do judiciário vale todas as tentativas para agilizar ou botar em câmera lenta os processos, principalmente os que envolvem do grupo Sarney.
O mais curioso no processo de cassação da governadora não está no descrito das folhas processuais, apesar do inequívoco das provas de abuso de poder econômico nas eleições de 2010, o que mais chama a atenção é a decisão do ministro Arnaldo Versiane de julgar e botar os seus pares para decidir o destino político de uma população.

Quem assistiu no canal do TSE a derrocada do governador Jackson Lago observou a indignação do ministro Versiane com o explicito jogo do relator Eros Grau em forçar a cassação do eleito pelo povo. Perdoem a minha análise, caso o raciocínio esteja pendendo para longe da razão. Mas, se não for por justiça, então, qual a razão da determinação para expor o processo aos olhos público, lembrando que o Sarney ainda está poderoso, apesar da Dilma.
Este espaço foi levado, após conversa com um advogado, a entender que o juiz Sergio Muniz havia retornado o processo para Brasília, na verdade queria, mas, os defensores da governadora, comandados pelo astuto Heli Dourado, sacaram que o magistrado local estava determinado a pagar para ver com voo do resultado da oitiva para o pouso nos olhos dos de toga no TSE.

Agora, o Dourado, tentou obrigar o TRE a escutar todas as testemunhas de defesa que na audiência do último dia 05 foram dispensadas, o juiz disse não. Partiram para a segunda tática com esperar o agora marcado, dia 30 deste mês, testemunho do cunhado da governadora, o Ricardo Murad. O juiz continuou no não.


Sabendo das pressões, bote acocho nisso, o ministro Versiane determinou no dia 13 de março o envio da oitiva do jeito que estava, interessa é o conteúdo, pouco vale as vontades do Murad e do Escórcio. Parece que desta vez o Sarney pegou um jovem independente, sem barba para ficar escondido e nenhum sonho relacionado à ABL.
Quero contar quantos dias falta para o sistema Mirante começar a cair de catiripapos no Versiane. Talvez, antes, seja melhor entender que o nome Arnaldo, em latim, que dizer o “Poder da Águia”.
Com foto Felipe Klamt – Advogado Heli Dourado – Oitiva da Roseana Sarney – TRE – São Luís – MA – 05.03.2012

Nenhum comentário: