segunda-feira, 26 de março de 2012

ELEIÇÕES 2012 - TAXIDERMIA PETISTA


Com Felipe Klamt
A foto postada mostra o então candidato a governador pelo PCdoB, o Flávio Dino, lendo em primeira mão a edição do jornal O Imparcial estampando a manchete da vitória histórica, por dois votos, da legítima militância petista sobre o esquema do Zé Dirceu com o Sarney.

Os que acompanham a ciranda política no Maranhão sabiam do debulhar do Sarney ao Lula para reverter o resultado a partir de Brasília, era o início do empalhar o partido dos trabalhadores no Maranhão.
O Washington ficava à disposição para fornecer a sua imagem de representante dos “Senhores Mensais”, o petista foi empalhado na fixa posição de vice da Sarney.

Resolveram lançar o mesmo de sempre a prefeito para confirmar que os petistas desta banda somente servem para mudar de lugar como inalterável objeto político. Nos mesmos formatos da tentativa de tomada do Dino, conseguiram uma minguada dianteira de 28 delegados à frente do Bira do Pindaré e seus companheiros de linha de pensamento.
Este embate fica na matemática, na decisão e em tomar pelos beiços. Sendo que na ponta do lápis não quiseram participar da votação de hoje 47% dos filiados aptos, sabe lá o que pregou o chiclete nos sapatos deles.

Dos 63% presentes nas urnas o resultado ficou linear com a chapa do Washington com 36%, o aliado Joabe nos 16,1% e o novo do grupo Almir em 3,4%. Nos aliados do Pindaré, o Bira levou 32%, o combativo Lobato 8,24% e o decidido Jardim 3,5%.
A final desta pancada recíproca vai acontecer no dia 15 de abril, em voto secreto, onde tudo pode acontecer. Sabendo que o vice da Roseana é praticante juramentado em tomar na marra o resultado, nada pode ser descartado caso a lucidez seja a palavra de ordem no voto dos delegados do PT de São Luís.

Com foto Felipe Klamt – Flávio Dino e o jornal O Imparcial – São Luís – MA - 2010

Nenhum comentário: