quarta-feira, 28 de março de 2012

O MEU QUE PODE NÃO SER O SEU

Com Felipe Klamt

Parece que o embate no PT de São Luís terminou com o Bira do Pindaré jogando a toalha no primeiro round do entrevero para definir quem vai ser o candidato petista. Nada disso, a linha de atuação do Pindaré ainda vai gastar muito chumbo, pode acontecer de tudo no sórdido jogo de ser a cara do partido na eleição deste ano.

Ninguém dúvida que o deputado Bira ganhou mais um retrato na parede dos políticos consolidados após um embate de porte público, o primeiro pendurado no mural da consistência política aconteceu com a votação de mais de 500 mil votos como senador, implodindo a candidatura do hoje prefeito Castelo à câmara alta.
Inacreditavelmente o vice Washington e sua nuvem de agregados acredita que a forma de absorção dos filiados amparou o fortalecimento em torno da sua candidatura. O grupo do Oliveira sabe do uso das suas imagens pelo grupo Sarney, ficando na espreita para readquirir os espaços e as vantagens tomadas no arrancar da secretaria de educação.

O Tadeu vai como candidato, nada preocupa o ex-prefeito, nem a rejeição no campo das oposições. A Eliziane espera para ver como garante votos em 2014 e o Roberto vive o meio dos candidatos sem limpar o piso socialista no Castelo.

O Edvaldo vem como a nova proposta, questão de dias para dizer o “sim, eu encaro”. O Holanda vai ter enfrentar a maldade dos Leões que sabendo da impossibilidade de eleger o seu candidato vai jogar no ventilador da língua fina que está amparando, nas sombras, a sua candidatura. Sempre foi assim, tenho o meu que pode não ser o seu, mas o seu faz gosto de ser meu.
Sem esquecer o recente aliado Castelo demitindo os seus na estrutura municipal, o amadurecimento do processo de conquista passa pela resignação dos aliados no sustentar o projeto eleitoral sem os recursos dos contracheques.
  
O embate político pode ficar na mesmice, repetindo o padrão do estou pelo clamor da população, ainda tendo de aguentar os devaneios dos candidatos que acreditam na propriedade da digitação dos votos. Os mesmos puxadores da vitória que nem em casa tem certeza da lealdade dos eleitores.

Com foto Felipe Klamt - Petista Bira do Pindaré - ALMA - São Luís - MA - 2012

Nenhum comentário: