sábado, 17 de março de 2012

FESTA DE POLÍTICO COM GOSTO ELEITORAL

Com Felipe Klamt

Quando uma família política comemora o aniversário de um membro nunca falta cumprimentos afetuosos, conversas paralelas, fotos abraçados, cuidados nas palavras com jornalista e blogueiro por perto, mesa comprida, sorrisos largos, comida farta, bebida sem preço palaciano e o tradicional parabéns para você. Não poderia ser diferente na comemoração de nascimento do deputado estadual Rubens Jr..
Família Pereira
Festa aumentada no triplo, levando em conta que o pai, o Rubens Pereira, foi deputado estadual e está atualmente na posição de um dos articuladores estadual da oposição. Somando o fato da mãe, a Suely Pereira, comandar a prefeitura de Matões mais a eleição em São Luís.
Todos e Todas
Era tanto presidente de partido acompanhado com os seus pré-candidatos que o cenário ficou perfeito para as mesas do restaurante escolhido acreditarem que estava acontecendo mais um encontro público dos pretendentes a prefeito da capital, estavam todos, bem, novamente faltou o Edivaldo Jr., tinha o pai.
Pré-Candidatos a Prefeito
A conversa continua girando em torno do PT, quase todos demonstrando respeito pelo embate do Bira do Pindaré com o vice Sarney, o Washington Oliveira. Apesar de o grupo manter permanentes encontros fechados, principalmente para a da área de comunicação, as tidas notícias mais secretas correm diretas para os jornais, rádios e blogs. Por enquanto, ainda aparecem muitos candidatos achando os seus cacifes por demais.
O encontro comemorativo serviu para demonstrar a união dos partidos de esquerda, os de linha de oposição menos radical, com um ingrediente interessante expressado pelos futuros gestores do executivo municipal, o desejo de conseguir convencer os camaradas para que o aniversariante comunista participe do pleito no papel de vice-prefeito pela sua crescente exposição pública na assembleia e como forma de agregar o apoio do PCdoB, caso o Flávio Dino não venha para o embate como o preferido da população.

Este bolo ainda vai ser coberto com muitas camadas para atender a todos os gostos, vale saber o tempo certo para assoprar a velinha.
Com fotos Felipe Klamt – Aniversário Rubens Jr.– São Luís – MA – 16.03.2012

Nenhum comentário: