terça-feira, 6 de março de 2012

TRE - AUDIÊNCIA DE ADULAÇÃO


Com Felipe Klamt

Em qualquer outro lugar neste país uma oitiva de cassação de um governante seria motivo para lotar o local com advogados, imprensa e curiosos. No Maranhão, não. Advogado não faltou para defender a governadora Roseana Sarney, tinha de penca.

De imprensa, somente uns com decisão de independência. Os do grupo Sarney passaram para observar e calar. Imagina que as cadeiras vazias venceram a quantidade de curiosos. Não apareceu nenhum, nem sombra.

Das testemunhas de defesa botaram os secretários Hildo Rocha e Sérgio Macedo. O primeiro não teve a capacidade de lembrar quantos prefeitos apóiam o grupo Sarney, mesmo depondo por quase cinco horas.

Sem conseguir explicar, nem como o articulador eleitoral da candidata Roseana Sarney, o fato de 545 convênios terem sido assinados entre os dias 23 e 24 de junho de 2010. Lembrando que a convenção que abocanhou 17 partidos aconteceu no dia 24 de junho. A única coisa que saia da boca dele era o “está no portal da transparência” e, se houver culpa, foi dos técnicos.

Quanto ao segundo, o Macedo, foi um tal de não sei, nunca soube, jamais divulguei e nada aconteceu nesta gestão na comunicação do executivo estadual, muito menos na campanha de 2010.

Ainda teve os arroubos do juiz temporário, o Sérgio Muniz, tentando intimidar este blogueiro e os jornalistas Jorge Vieira e Henrique Bois, lembrando que mesmo sendo filho do Muniz de 31 anos na casa civil, fato que começou quando ele tinha apenas nove anos, que mesmo ficando 58 dos 60 dias com o processo e depois devolvendo para o TSE sem escutar ninguém, ainda assim, vai processar quem ao menos lembrar o nome dele.

O esquisito ficou no desabafo de saber que o escolhido para desembargador vai ser o irmão do Ricardo Murad e cunhado da governadora, o advogado Samir Murad. O lamentável ocorreu na deselegância com os profissionais do Jornal Pequeno, somente pela solicitação de uma entrevista. Talvez com o tempo venha a maturidade.

Apesar de faltar o testemunho do Ricardo Murad e do Chiquinho Escórcio, que deve ocorrer nos próximos dias diante do ministro Arnaldo Versiane, o feito dos advogados Rodrigo Lago, Abdon Marinho e Rubens Jr. em conseguir realizar a oitiva com as testemunhas de defesa na denúncia movida pelo socialista José Reinaldo Tavares demonstra a fragilidade do esquema Sarney e expõe o processo na imprensa nacional.

Com foto Felipe Klamt – Oitiva do Processo de Cassação de Roseana Sarney – TRE – São Luís – MA – 05.03.2012

Nenhum comentário: