sábado, 3 de março de 2012

MATÕES COM CRECHE PADRÃO NACIONAL

Com Ademar Sousa

A prefeita Suely Pereira, é aplaudida na entrega da Escola Tia Maria Adriano para a população. Maria Adriano foi professora e vereadora do municipio de Matões.

Dando forte demonstração e exemplo de que a educação deve ser prioridade em qualquer gestão pública, a prefeita de Matões (MA), cidade localizada na Região dos Cocais, Suely Torres Pereira, inaugurou no final da tarde de sexta-feira (02) em solenidade bastante prestigiada por destacadas autoridades do cenário político maranhense e, sobretudo, por populares, a Escola Infantil Tia Maria Adriano com capacidade para atender 240 alunos de 0 a 5 anos distribuídos nos turnos matutino e vespertino, incluindo assistência médica, pedagógica e alimentação adequada.

Rubens Júnior, Luciano Leitoa, Carlos Brandão, Waldir Maranhão, Suely Pereira e Ferdinando

Nesse sentido, a gestão da socialista Suely Pereira à frente da prefeitura de Matões consegue aprimorar o padrão de qualidade municipal com obras estruturantes de infraestrutura, principalmente com a construção de escolas e creches para atender a demanda crescente no município. Segundo ela, em apenas três anos foram construídas 18 novas escolas e 40 passaram por reformas gerais em suas estruturas físicas, oferecendo melhores condições de comodidade para os alunos tanto na zona urbana quanto na zona rural do município.

Prefeita corta a fita ao lado de convidados e parlamentares

Sou forte porque tenho vocês do meu lado. Não é fácil governar. Mas, quem trabalha com amor e responsabilidade social tem motivos para comemorar os resultados”, afirmou emocionada em seu discurso com os olhos cheios de lágrimas, a prefeita Suely Pereira, ressaltando que a educação de crianças é o alicerce para o futuro promissor destas novas gerações que irão comandar os destinos de Matões, do Maranhão e do nosso país. “A próxima geração terá mais oportunidades na era digital, razão pela qual se fazem necessários investimentos na área de educação”, destaca ela.

Secretário Municipal de Educação, vereador Inácio Carvalho

Suely Pereira lamentou a questão da falta de parceria e as retaliações políticas do Governo do Maranhão que acabam penalizando os interesses públicos da sociedade mais fragilizada. Para ela, o governo estadual não demonstra o menor interesse em fortalecer a administração deste município da região Leste, diferente do governo federal que incentiva a captação dos recursos para o desenvolvimento humanitário, principalmente na área educacional. Ferramenta fundamental de transformação da miséria em plural com a ignorância.

Prefeita Suely Pereira ficou emocionada durante o seu discurso

Assim, mais uma vez a equipe liderada pela prefeita Suely Pereira, contando com a capacidade operacional do secretário de Articulação Política, Rubens Pereira, saíram na frente de onze municípios do Maranhão que captaram recursos do PROINFÂNCIA para construção de creches e escolas de educação infantil. Com a aproximação do período eleitoral dificilmente as demais unidades podem entrar em funcionamento, a maioria nem começou a obra. Com isso, Matões é a primeira cidade maranhense a entregar a Escola Tia Maria Adriano, uma obra de porte, através de convênio celebrado entre a Prefeitura e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Deputado Rubens Junior destacou a importância da obra

Ela disse que “o Maranhão de respeito pela população fica possível quando a decisão de mudança passa pela utilização da verba pública com moralidade e a vontade de contar uma história com obras necessárias. Vale como exemplo para os que querem ser competentes”, ressalta Suely.

Deputado Federal Carlos Brandão(PSDB)

Os convidados Tadeu Palácio (ex-prefeito de São Luis), os deputados federais Carlos Brandão e Waldir Maranhão(ex-reitor da UEMA), disseram em seus discursos que ficaram impressionados com a estrutura e beleza da Escola Tia Maria Adriano, construida em padrão moderno que servirá de exemplo para outros municípios. Os deputados estaduais Rubens Júnior e Luciano Leitoa destacaram também a importância da construção daquela escola pública municipal.

AUTORIDADES PRESENTES

Márcio Jerry representou Flávio Dino(Presidente da EMBRATUR)

Expressivas autoridades e lideranças políticas que representam com resistência e competência a oposição ao Governo Roseana no Maranhão, prestigiaram na sexta-feira (02) a família Pereira liderada pelo ex-prefeito, ex-deputado estadual, ex-secretário de estado e atualmente secretário de Articulação Política, Rubens Pereira, marido da prefeita Suely Torres Pereira e pai do jovem deputado estadual e vascaíno de carteirinha Rubens Pereira Júnior (PC do B).

Populares prestigiam inauguração da Escola Tia Maria Adriano

Participaram da inauguração da Escola Tia Maria Adriano, o ex-prefeito de São Luis (MA), Tadeu Palácio (PP); deputado federal Waldir Maranhão(presidente Regional do PP); deputado federal Carlos Brandão(Presidente Regional do PSDB); Professor e jornalista Márcio Jerry(presidente Municipal do PC do B de São Luís, representando o ex-deputado federal e presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, que não compareceu devido a problemas de ordem superior); deputado estadual Luciano Leitoa(PSB); deputado estadual Rubens Pereira(PC do B); vereador Ferdinand Coutinho( presidente da Câmara Municipal de Matões); vereador Pindoba; vereador Inácio Carvalho(secretário Municipal de Educação); vereadora Christiane Pinheiro; Fernando Coutinho; Altemar Lima (PPS); Paulo Matos (presidente Regional do PPS); Júlio Pinheiro(presidente do SINPROESEMA); Chagas Cigarreiro (vereador de Timon); ex-prefeitos Pedro Alves e José João; jornalistas e blogueiros Robert Kenard, Jorge Vieira, Ademar Sousa e Ludwig Almeida); De Assis (secretário de Administração de Matões); Ivan Magalhães(ex-prefeito de São João do Sóter) e Luis do Sinema (ex-prefeito de Luís Rocha), dentre outros convidados.

Fachada da Escola Tia Maria Adriano

Como Blogueiro da Região Leste

Nenhum comentário: