sexta-feira, 16 de março de 2012

TSE - AGORA O VERSIANE JULGA A ROSEANA

Com Felipe Klamt

O temporário juiz Sérgio Muniz cumpriu, desta vez, a determinação do ministro Arnaldo Versiane e enviou ao TSE o resultado da oitiva do processo de cassação do diploma da governadora Roseana Sarney movida pelo socialista Zé Reinaldo.
O processo retornou ao TSE no dia 13 de março, com os dados da oitiva que aconteceu no dia 05 deste mês, no TRE do Maranhão, quando foram ouvidos somente os secretários Hildo Rocha, da articulação política, e, Sérgio Macedo, da Comunicação. O batalhão de advogados dos réus, presentes no tribunal eleitoral, desistiu, inexplicavelmente, da longa lista de testemunhas de defesa da candidata Sarney.

Os três advogados do ex-governador Tavares nem fizeram questão de convocar as suas testemunhas de acusação com tantas provas documentais anexadas ao processo. Para finalizar o processo, falta escutar o secretário de saúde, o Ricardo Murad, como também, o suplente de deputado federal, o Chiquinho Escórcio, que podem escolher o local e a data.
O ministro Versiane convocou pela última vez o deputado Escórcio no dia 07 de fevereiro de 2012, anteriormente, em 2011, os advogados tentaram uma manobra de atraso do processo indicando a cidade de Imperatriz como local para a oitiva. O representante do TSE não levou o pedido a sério, lembrando que está em Brasília o local de trabalho e a residência do intimado.

Ao final da audiência da oitiva o juiz Muniz solicitou aos advogados da governadora e do vice Washington o recebimento da intimação, que, de forma sinistra, todos registraram não serem representantes da testemunha.
O magistrado eleitoral comunicou que enviaria ao Murad a convocação com a determinação que caso o citado não fosse encontrado em casa ou na secretária de saúde, indicaria ao oficial de justiça o recebimento por meio do chefe de gabinete.

O destino do povo do Maranhão está no processo devidamente provido de provas nas mãos do ministro Arnaldo Versiane, podendo concluir o parecer e solicitar o julgamento antes da sua saída do Tribunal Superior Eleitoral em outubro de 2012. Agora é aguardar na soleira do tribunal.
Com foto Felipe Klamt – Juiz Sérgio Muniz – TRE – São Luís – MA – 05.03.2012

Nenhum comentário: