quinta-feira, 29 de março de 2012

PCDOB - 90 ANOS FAZENDO ACONTECER HOJE


Com Felipe Klamt

O encontro de registro dos 90 anos do PCdoB no Brasil organizado na assembleia legislativa pelos comunistas do Maranhão transformou-se em uma tribuna política com a presença de todos os pré-candidatos de oposição à prefeitura de São Luís. Somente confirmando, todos.

A proposta do deputado Rubens Jr. a mesa diretora da casa do povo começou ganhar volume quando o presidente Arnaldo soube que o seu mentor, o senador Sarney, tinha absorvido o evento do PCdoB no senado como um palanque para afirmar que nos seus 80 anos de vida sempre esteve como camarada, libertando a legenda no período de presidente da república. Foi um bota estrutura no evento no pseudopapel de legítimo filiado. Faltou à presença do Melo para o discurso de cabelos brancos.
Plenário lotado, esquerda de todas as linhas e vontades de fazer agrupamento nesta eleição. Para cada abraço dos hoje aliados espocava um flash, todos afirmando o uso da algema oposicionista rumo à vitória. Os representantes do partido vermelho deram o tom das palavras, os presidentes dos partidos cederam o lugar para os futuros personagens da novela intitulada de “Eleições Ludovicense”.

O petista Bira torceu a corda apertando ainda mais o embate com o atual governador Washington, a Eliziane respondeu aos tímpanos duvidosos a sua decisão de concorrer pelo PPS, o Tadeu com todos os gestos e caras batendo forte, o Edvaldo, sim, o Holanda Jr., conseguiu roubar a cena, era câmeras em cima, gravadores do tipo tapa boca, abraços prende paços e muitos tapas na costa. Muitos mesmos.
Interessante observar que no forte pronunciamento de certo do papel de candidato o deputado Edvaldo fez as confortáveis cadeiras da assembleia um assento espinhoso, era um muda de posição. Parece que agora a campanha pega rumo, melhor, os pretensos tem de definir entre seguir a bussola do viável ou garantir o seu espaço no contexto eleitoral.

Continuando o roteiro, depois do rodopiado do rapaz petecista, veio à elegância e leitura histórica do socialista Roberto Rocha, passando o microfone para o enfático pedetista, sem ser candidato, o Weverton Rocha, soltando o tom forte de quem não guarnece mais as armas no Castelo.
O dirigente do PCdoB nacional, o José Reinaldo e o da municipal Marcio Jerry, o parlamentar comunista Rubens Jr., acompanhado do deputado socialista Marcelo Tavares, da camarada vereadora Rose Sales deram o lacre nas comemorações expressando os seus pensamentos bem na esquerda.

Como todas as cenas no Maranhão aparecem pintadas no contraditório, o tucano Neto Evangelista comandou o evento no papel de membro da mesa diretora da assembleia. Pensando bem, está como pessebista de peito vermelho.
Com foto Felipe Klamt - 90 anos do PCdoB - ALMA - São Luís - MA - 29.03.2012

Nenhum comentário: