quarta-feira, 6 de abril de 2011

JACKSON COM AMIGOS E AMIGAS

Com Felipe Klamt

Tentei começar de todas as formas este texto. Tinha a certeza que era fácil falar do político Jackson Lago, afinal ele teve uma trajetória transparente com a permanente vigilância do grupo Sarney.

Poderia ter postado as fotos do velório e do sepultamento, acho que vai ficar no arquivo para futuros registros. Pensei em falar do enfrentamento entre o Jackson e o Sarney, não conseguiria trazer nenhuma novidade. Pelo menos os fatos que posso contar.

Quem sabe acusar o Sarney pela sua antecipada e dolorida morte, tornou-se desnecessário afirmar o que já é certeza na cabeça de todos os maranhenses. Com certeza esta mancha vai acompanhar o velho coronel até o final dos seus dias com o agravante que neste dia todos podem ser cínicos como eles foram com a família Lago.

Fiquei pensando em descrever os ensinamentos adquiridos quando estive como assessor especial do governador Jackson, vale mais utilizar na defesa da sua história e continuar o enfrentamento político com mais capacidade.

Cheguei à conclusão que este legítimo cidadão gostaria de ser lembrando e compreendido como um sonhador, um eterno homem que idealizou o mundo generoso e justo em que todos têm o direito de ser livres e felizes. Simples de imaginar como seria esta conquista, quase impossível de acontecer numa terra de poucos.

O Jackson venceu a todos, sem formas mesquinhas ou aquisições financeiras, deixou um espólio político para ser dividido e foi começar uma nova luta em outra dimensão, talvez com o mesmo sonho, falando para os amigos e amigas deste fabuloso mundo que ele mostrou ser possível.

Valeu Comandante.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela bela homenagem. Ele foi, é, e será o nosso eterno lider.Que saibamos dar continuidade aos ensinamentos por ele deixados.
A luta continua!
Leonarda Amin