terça-feira, 26 de abril de 2011

PITO DE MENINO VELHO

Com Felipe Klamt
Nada. Esta expressão resume os fatos na política atual, o certo fica a mercê das vontades dos que entendem que os demais estão como propriedade, os desejos são definidos diariamente.
Os deputados estaduais e tementes ao poder levaram, ontem, à noite, um pito da governadora Sarney pela soneca na convocação da agora gestora da educação, a Olga Simões. Todos, os presentes ou não a sessão, de formas diferentes, deram uma desculpa para o Luís Fernando.
Veio à ordem de fazer o tempo voltar, para que o decidido não fosse o definitivo como determina o regimento. Caso a oposição ache ruim que procure a justiça, outro poder que não preocupa o grupo Sarney.
Hoje, muitos governistas tentaram colocar a culpa da artimanha no deputado César Pires, alegando que o parlamentar almeja o cargo da amiga da governadora.
Mesmo sendo um defensor intransigente do governo, pagando muitas vezes o preço de ser taxado como traidor do movimento grevista, o professor de carreira tem a plena convicção que a sua nomeação como secretário da educação não está nos planos, muito menos, na vontade da Roseana Sarney.
Esta certeza ele falou para os blogueiros, após a sessão na assembleia.

Nenhum comentário: