domingo, 3 de abril de 2011

ROSE SALES NA ONU


Com Felipe Klamt
A vereadora comunista Rose Sales tem conseguido ser o diferencial na inoperante câmara de São Luís. Pelas poucas e aproveitáveis notícias sobre a atuação dos parlamentares municipais podemos verificar que a maioria, como sempre governista, está como meros figurantes das vontades do prefeito João Castelo. Tendo como negociadora a sua filha Gardeninha.
Com o seu trabalho sendo diariamente criticado pelos aliados do prefeito e elogiado pelo segmento político e da imprensa, a vereadora Rose Sales tem conseguido abrir espaços em movimentos do Maranhão, no Brasil e em processos internacionais.
Respaldada pela sua atuação nas comunidades de São Luís e sustentada pelo documentário “400 anos de São Luís do Colonialismo à Ecologia Urbana” a representante do PCdoB vai participar da 23ª Reunião Ordinária da ONU para tratar de assentamentos humanos, no período de 11 a 15 de abril, em Nairóbi, no Quênia. O convite veio por meio da UN-HABITAT.
Com graves questões latifundiárias em permanente conflito, a vereadora pode viabilizar em parceria com organismos internacionais a vinda de ferramentas para a construção e implantação de processos visando à conquista do direito da propriedade com sustentabilidade da população na capital maranhense.
A minha proposta é que haja dois anos de articulação entre os diversos atores, gestores e protagonistas da Ordem, da Lei, do Planejamento, do Desenvolvimento e da preservação da Ilha de São Luís com o objetivo de realizarmos, em abril de 2013, uma plenária conjunta intersetorial e intergovernamental entre as diversas agências da ONU, órgãos de alguns ministérios, órgãos do Governo Estadual, parlamentares de todas as instâncias e a sociedade civil, para realizar o Plano Estratégico SÃO LUÍS + 500”, declarou a vereadora.
Vale registrar que o governo estadual dominado pela família Sarney e o municipal de São Luís com o mando da família Castelo sempre teve estreita relação com os latifundiários no Maranhão, fornecendo todas as armas públicas para reprimir o povo da terra. 
Lembrando a nefasta experiência do Sarney com a fazenda Maguary e da propriedade do Castelo conhecida como “Modelo” com seus milhares de hectares e os bois no ar condicionado que foi reativada após a sua vitória para a prefeitura de São Luís. Assim pisa as botas dos coronéis.
Com foto Felipe Klamt - Festa 89 anos do PCdoB - São Luís - MA - 2011

Nenhum comentário: