quarta-feira, 13 de abril de 2011

SER GOVERNISTA, MEDO PURO

Com Felipe Klamt
Estarrecidos. Desta forma saíram os participantes da reunião entre a comissão dos professores e os deputados integrantes da comissão de educação e da oposição que aconteceu, hoje, na assembleia legislativa.
Os deputados César Pires e Roberto Costa maliciosamente convocaram os professores presentes na galeria do plenário da assembleia para uma reunião com intuito de encontrarem uma solução de entendimento e quem sabe finalizar a paralisação dos professores em todo o Maranhão.
Na verdade, esta foi uma forma dos governistas conseguirem parar as vaias dos professores que ocuparam a assembleia e mostraram que não estão para brincadeira. Todas as propostas apresentadas foram negadas pela maioria da comissão de educação formada pelos deputados César Pires, Roberto Costa e o André Fufuca.
Bem que os deputados Rubens Jr., Bira do Pindaré, Cleide Coutinho, Luciano Leitoa, Valéria Macedo, Carlinhos Amorim e Eduardo Braide com os membros do sindicato dos professores tentaram convencer os três parlamentares a convocar a secretária Olga Simões para conversar na Casa do Povo. Nada feito.
Partiram para o entendimento de uma reunião com a gestora da educação no local que ela marcasse com a participação de representantes da assembleia e dos professores. Nem pensar.
Os governistas apavorados e querendo encerrar a reunião ficaram de “consultar” a governadora Roseana Sarney e possivelmente dar uma resposta nesta quarta.
Impressionante a submissão dos deputados governistas em relação à governadora Roseana Sarney. Melhor, medo puro.

Nenhum comentário: