quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DOUTOR MANOEL DA CONCEIÇÃO, SIM SENHOR.

Com Felipe Klamt

Como descrever a emoção de assistir um homem da terra, marcado pelas atrocidades, determinado pelo que acredita, temido pelos falsos, combatido pelos ditos poderosos, chamado de bruto pelo pseudo letrado e classificado como comum pelos políticos receber o título de Doutor.

Temos muitos Doutores formados pelas universidades, mais seriam necessários, existem por demais os "doutores" criados no soberbo da miséria maranhense, estes sem utilidade na transformação humana.

Foram tantas definições para respaldar o belo humano Manoel da Conceição como Doutor pela Universidade Federal do Maranhão: Doutor das causas sociais, Doutor dos direitos humanos, Doutor da coragem, Doutor da determinação, Doutor da bondade, Doutor da generosidade, Doutor da solidariedade.........

Poderíamos incluir o Doutor das pessoas. Quem sabe este título não venha acompanhado da mudança de comportamento daqueles que somente com o menos do outro pode ser alguém. Talvez nem a multidão de amigos e admiradores presentes ao evento conseguiram descrever a labuta popular deste digno lavrador reconhecido internacionalmente, nacionalmente e lá nas comunidades esquecidas do Maranhão.

Estava presente nesta noite histórica, para aplaudir o Manoel que sempre me diz para continuar, para olhar e registrar por meio das lentes o brilho daqueles olhos e guardar mais uma vez na minha mente as palavras do agora Doutor Manoel da Conceição.

Doutor, sim Senhor.  

CLIQUE E VEJA O ÁLBUM
Com fotos Felipe Klamt - Entrega do Título de Doutor Manoel da Conceição - UFMA - 23.11.2010 - São Luís - MA

2 comentários:

IDENTIDADE SOCIAL disse...

Valeu Felipe.
Belo texto. Parabéns a você e Manoel da Conceição, Guerreiro do Povo Brasileiro. Este sim, guerreiro.

Unknown disse...

Felipe, postei alguns versos sobre Manoel da Conceição. Dê uma olhadinha lá

Saudações