segunda-feira, 29 de novembro de 2010

VAMOS COM PADRE ASSELIN - PUXÃO DE ORELHA NA PASSIVIDADE

Com Felipe Klamt

Sábado. Recebo um e-mail do Padre Victor Asselin, inicialmente fortalecendo a decisão de continuarmos nesta luta política, depois dando literalmente um puxão de orelha pela passividade que está sendo tratado o resultado da última eleição.

Para um militante que há décadas luta pelos direitos dos maranhenses fica difícil acompanhar a dormência dos movimentos sociais e políticos em relação ao esquema armado para Roseana Sarney vencer o pleito governamental.

Na sua intimação popular vem à sugestão da oposição organizar um abaixo-assinado exigindo do TRE do Maranhão a anulação do resultado eleitoral.

Na verdade, todos estão prontos para dar o grito de enfrentamento, sabemos que o judiciário desta terra está composto na sua grande maioria de membros indiferentes a molecagem cometida pelo grupo dominante. Por interesse ou medo, tanto faz, eles não servem para defender a nossa população.

A minha caneta e do Padre Victor Asselin está pronta, quem mais assina?

Com foto Felipe Klamt – O abraço do Doutor Manoel no Padre Asselin – UFMA - 2010

2 comentários:

Unknown disse...

Eu assino e peço permissão para reproduzir em meu blog.

Hugo Freitas disse...

Só de olhar homens como padre Victor Asselin, por quem nutro sincero respeito e admiração, e o nosso "Doutor Honoris Causa", Manoel da Conceição, que tanto lutou por nossa gente sofrida, sinto de vontade não só de pegar a caneta, mas também a bandeira do Estado, as faixas de protesto, o microfone do carro de som e bradar bem alto, para o mundo inteiro ouvir:

ACORDA, MINHA GENTE!!! QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER!!!

Parabéns Felipe, pelo mesmo respeito que você soube ouvir e levar adiante o "chamado" do padre Victor Asselin.

Aguardo comentários seus no meu blog sobre o recém-publicado texto sobre a Feira do Livro. Acho que você vai gostar.

Abraços fraternos.
www.hugo-freitas.blogspot.com