sexta-feira, 5 de novembro de 2010

TODOS DO SARNEY CONTRA FLÁVIO DINO

Com Felipe Klamt

Alguns fatos no Maranhão são direcionados ao esquecimento, como as promessas de campanha para terem compromissos de mudança com a população. Outros fatos, de interesse financeiro, não saem da cabeça dos tradicionais políticos.

Enjaulados na mente dos de sempre está à necessidade de ter o poder, pouco importando ser utilizada a miséria como ferramenta de dominação. Talvez a incapacidade de fazer o diferencial gere o medo de perder o que “vai” ser meu, transformando-se no "pode" ser.

A manutenção do poder na terra de poucos registra a perseguição implacável aos novos políticos com a capacidade de conquistar naturalmente a aceitação das massas, estabelecendo o papel de líder. No Maranhão esta conduta ainda é regra.

Como a tal fila política anda pela idade, pela maldade, pela desistência, pela inanição financeira, pelas doenças e finalmente pelo inevitável óbito tudo leva a crer que a mudança do poder está muito próxima.

Não precisamos ficar mentalmente cansados para deduzir que o político que vai ser encarado pela família Sarney como inimigo, ser dilapidado moralmente, desconstruído profissionalmente e não aconselhável familiarmente será o Flávio Dino.

Mal terminou a maracutaia eleitoral que deu a vitória de poeira para o grupo de ocupação e o Flávio disparou o seu discurso contra a incapacidade, a inoperância, principalmente a picaretagem governamental. E ainda tem quatro anos de confronto.

Roberto Rocha, outro jovem político que passou pelas agruras da família, conseguiu sobreviver, estando na categoria de alerta a estas mirabolações sarneyzistas.

Assim vivem os de bem no Maranhão. Melhor, sobrevivem.

Com foto Felipe Klamt – Encontro dos Movimentos – São Luís - 2010

Nenhum comentário: