terça-feira, 2 de novembro de 2010

DILMA TENTA SE LIVRAR DO PMDB, COMEÇA A CRISE


Com Felipe Klamt

Parece que a presidente eleita, Dilma Rousseff, começou a tentar formar uma trincheira de distância com a turma do PMDB.

O primeiro fato visível foi mostrado pela televisão, no dia da vitória, com o abraço gélido da Dilma no Sarney e a falta de cordialidade em público com o seu vice Temer. A segunda demonstração de afastamento foi entendida com a não participação do Temer na primeira reunião pós-eleitoral.

Talvez esteja no pensamento dos petistas afastar a turma do PMDB do poder central como o seu cabo eleitoral, o Lula, tentou fazer no começo do seu governo. Pagou o preço em dobro.

A turma do PT precisa aprender que o pessoal comandado pelo Sarney e pelo Temer é e está atuando como profissionais do poder, em que a junção de chantagistas serve para dilapidar coletivamente o dinheiro público.

A tendência e que tudo vá continuar com antes, o Sarney chantageando e sorrindo, o Temer cobrando o que é seu com seus trejeitos de conde francês e o Zé Dirceu tomando espaços sem perder a maneira pernóstica de tratar os em volta. Somente para registrar sem surpreender, a entrevista do Zé Dirceu, ontem, no programa Roda Viva, foi no mínimo assustador.

Vamos torcer que a Dilma consiga encontrar as fórmulas de manter esta organização afastada do poder central, pois o Maranhão já foi entregue para que família Sarney faça o quiser sem interferências externas. Leia-se executivo nacional.  

Com imagem blog São Mateus

Nenhum comentário: