Com Felipe Klamt
Na política nada pode ser entendido com lucidez, principalmente se uma proposta vem de um aliado tentando dar poder a um adversário.
Algumas vezes estas jogadas podem esconder interesses e tramóias de facções dentro de grupos políticos do tipo “vou com o inimigo para ser valorizado pelo amigo”.
A última notícia da central da fofoca traz a vontade do Cid Gomes, irmão do Ciro Gomes, membro do PSB, que está como governador do Ceará, supostamente aliado da eleita Dilma, em fazer o Aécio Neves o próximo presidente do Senado.
Sem esquecer que o Aécio está eleito senador pelo PSDB mineiro, compreendido como o novo líder da oposição nacional e pretenso candidato ao cargo de presidente em 2014.
Que os irmãos Gomes utilizam de atitudes estranhas em diversas situações políticas, isto é um fato, falta entender o que vem em torno deste explicito jogo, levando em conta que o governador deu a Dilma 77% dos votos no Ceará e ainda contando com seu irmão sendo um dos que coordenaram a campanha presidencial da petista.
Fora a Dilma e o Lula, o Sarney deve estar preocupado com a articulação dos irmãos.
Afinal, o que querem com esta invenção?
Vai saber.
Com imagem site Verdes Mares
Nenhum comentário:
Postar um comentário