segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PEDRA DE LÁPIDES

Com Felipe Klamt

Como explicar que vidas estão sendo brutalmente ceifadas a cada momento dentro dos presídios maranhenses?

Talvez a desculpa de que eram estupradores, alegado pelos jornalistas do sistema mirante, possa perdoar a total falta de condição, de competência e de responsabilidade da governadora Roseana Sarney. Pouco importa se o secretário de segurança é um inoperante. O fato pertence a ela.

Podem vir com a conversa de que a rixa entre os presos ocasionou esta matança. Digam que o sistema prisional vai mudar no próximo governo. Nada, nada vai servir para limpar a mancha impregnada na mente do coletivo, somente fica a tristeza pelas vidas que foram tiradas das famílias.

Este mesmo fato aconteceu em outra gestão da mandante estadual, “cabeças cortadas” vai ser a marca deste grupo político que durante os últimos quarenta e cinco anos dilapidou a riqueza, tirou o direito a educação, permitiu a dor com a destruição da saúde, deixou as nossas crianças nascerem em casas de taipa e fez da fome o enfraquecimento do nosso povo.

Jamais a miséria vai deixar de ser responsável por estas tragédias nos presídios, nunca vão enxugar as lágrimas destas mães. Sim, eles são filhos de todas as faltas.

Calem e sintam vergonha.

Nenhum comentário: