quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ê MARANHÃO - BOLETIM ELETRÔNICO 17


Boletim Eletrônico do Projeto “Nós de Rede”. Nº 17 - 03/NOV/2010 
BLOGUE DO ITEVALDO
Pistoleiros executam camponês em área quilombola
Jagunços assassinaram o lider negro e camponês, conhecido como Fabiano, no povoado Charco - área remanescente de quilombos, em São Vicente Férrer. A Anistia Internacional já está tomando providências junto ao Governo brasileiro e do Maranhão para apurar o conflito e apuração do assassinato. O Maranhão tem 27 áreas de conflitos de posse em terras de quilombos. Será preciso quantos assassinatos para resolver esses conflitos? (leia mais)
Em "Esclarecimentos", Zema Ribeiro arremata debate sobre postagem onde apenas fez jornalismo em torno da produção do Creedence Clearwater Revisited e Sweden’s Waterloo em São Luís. Rebatido agressivamente por blogueiro do Imirante, Blogue de Zema deu nova lição de jornalismo à oligarquia que monopoliza indústria cultural maranhense: abriu o contratório à produção do show. Rogério Tomaz Jr também entra no debate em "O jornalismo de 'referência' e o chilique do blogueiro da família Sarney". Confira.


conexão brasília-maranhão
Belo vídeo da TV pública da Argentina retrata a vida do ex-presidente, falecido no dia 27 de outubro de ataque cardíaco. Se é certo que a Argentina está bem atrás do Brasil nos resultados futebolísticos, é igualmente correto que os hermanos estão anos-luz a nossa frente em termos de educação/consciência política e reconhecimento/proteção de direitos da cidadania (leia mais)


coM CONTINUAÇÃO
Parece que a presidente eleita, Dilma Rousseff, começou a tentar formar uma trincheira de distância com a turma do PMDB: o abraço gélido em Sarney no dia da vitória e a falta de cordialidade em público com o vice Temer são fatos visíveis... (leia mais)

ARTIGO - ADALBERTO FRANKLIN
Eleição de Dilma reduz oposição (tucana) no Maranhão
O resultado do segundo turno das eleições presidenciais no Maranhão demonstrou que a futura oposição ao governo Dilma será inexpressiva no Estado. Esse resultado merece uma análise aprofundada porque pode indicar os rumos do eleitorado em 2012. (leia mais)

Nenhum comentário: