sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ê MARANHÃO - BOLETIM ELETRÔNICO 20

ê-maranh@o
Boletim Eletrônico do Projeto “Nós de Rede”. Nº 20 - 19/NOV/2010


BLOGue de carlos hermes

O deputado federal Flávio Dino que foi o segundo colocado nas eleições para governo do Maranhão, com 30% dos votos. Ele almoçou com blogueiros e lideranças políticas em Imperatriz onde versou sobre diversos assuntos políticos (leia mais)

BLOG alice no país das maracutaias

O blogue Alice nos país das maracutaias publica texto de Cunha Santos onde é possível descortinar quem foram os doadores ocultos da campanha de roseana Sarney ao Governo do Estado. Confira aqui.


BLOGue do itevaldo

Veja a placa que tomou doril porque cobrava a conclusão da obra de mais de sete milhões de reais para reforma da sede das Promotorias da Capital. (leia mais)

 
BLOGue do pedrosa

O Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDDH) divulgou nota pública acerca da crise do sistema penitenciário maranhense. Dentre as várias propostas apresentadas pela entidade, tem destaque a que defende o fornecimento de apoio psicológico e o pagamento de uma indenização para os familiares dos presos mortos na rebelião de Pedrinhas. Para o CEDDH, como os internos assassinados estavam sob a custódia do Estado, é deste a responsabilidade pela segurança e proteção dos presos. (leia mais)
ARTIGO - WAGNER CABRAL

Os verdadeiros porcos que me perdoem, mas falar de sujeira, imundície, podridão e, por extensão, corrupção, sem a metáfora suína tornou-se difícil na cultura ocidental. Assim, por exemplo, o poeta e jornalista Adailton Medeiros, na novela Revoltoso Ribamar Palmeira (1978), serviu-se dessa imagem para referir-se à estruturação da Universidade da Fraude como um dos sustentáculos fundamentais da oligarquia vitorinista, por meio da qual “diplomavam-se” periodicamente os dotôres deputados, senadores e governadores do Maranhão. (leia mais)
 

Nenhum comentário: