terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PAULO MARINHO E SEU DESEJO DE MORTE, O JOTÔNIO

Com Felipe Klamt

Estou assustado. Recebo mensagem do Caxias em Off, do imbatível jornalista Jotônio Viana, contendo um aloprado texto, com todos sentimentos, sem mexer numa letrinha, apontado como de Paulo Marinho.
Acessei o blog do indicado político para acreditar que definitivamente o menino pai Marinho entendeu todo o mal que deixou para o menino filho Marinho. Herança do tipo para sempre seu, e, agradeça.
Caso o texto seja para intimidar, então, podemos entender que o Fernando Sarney compreendeu que a conta da prefeitura de Caxias vai ficar longe dos seus habilidosos dedos. O seu eterno conhecedor do carimbo judicial, sempre sócio da pior parte, não vai conseguir eleger o filho nesta eleição municipal.

A confusão do texto vai de vítima, imagina para alguém que enganou até carroceiro na princesa do sertão, passando a dono do destino do infernal e exato jornalista. O imbróglio virou o assunto das calçadas de Caxias, principalmente depois que o Viana registrou o fato na polícia.
Delegacia é um espaço que o menino pai nem passa de costa, entrou ficou, vai embromar para acabar na justiça, poder mandado pelos seus protetores, a família Sarney. E ainda ficam aporrinhados quando digo e repito que mais próximo do fim somente o poder do Sarney.

De qualquer forma, mesmo que seja destemido, vale cuidar do Jotônio contra a síndrome de “Teresa Cristina” que incorporou no Marinho. O resto é gozação e perda de tempo lendo o texto.

Cavando a propria sepultura

06/02/2012 por paulomarinho · Sem Comentários
Havia em Caxias, nos idos de 1992, um jornalista, competente, que escrevia artigos contra mim. Certo dia, divulgou na cidade inteira que iria publicar um jornal cujo conteudo seria difamatorio a minha pessoa. Esse fato bastou para que os meus adversarios politicos de então, que são os mesmos de hoje, decretassem a sentença de morte do rapaz. Pautados em uma pesquisa que fizeram onde dizia que a eleição ja estava decidida a meu favor e que somente um “fato politico” muito forte seria capaz de mudar a tendencia do eleitorado, partiram para o absurdo dos absurdos. Mandaram matar o jornalista. Pasmem! MAndaram matar o rapaz com a intenção de atribuir-me a culpa e assim revoltar a população de Caxias, criando, dessa forma, um fato muito forte politicamente. Armaram um cenário para dar cobertura à trama. Mataram o rapaz no sabado-aproveitaram um dia que eu e meus amigos estavamos fazendo comicio no São Joao do Sotér, e, já no domingo, cobriram Caxias de faixas pretas, como se a cidade estivesse de luto. O objetivo estava evidente: criar um sentimento de clamor. Logo os boatos sobre a autoria se espalharam pela cidade. A materia jornalistica que seria publicda contra mim veio logo a evidencia. Cenário perfeito, parecido com a farsa montada para cassar-me o mandato de deputado federal. Encenação com atores treinados. Circo montado. tudo perfeito na arquitetura do mal. Mas, como tudo que é mentiroso logo sucumbe; eis que uma jovem presenciou o fato (escondida atras da porta de entrada da casa do estudante) e identificou os assassinos, dois pistoleiros profissionais, ligadissimos a um ex-deputado amigo do prefeito de então e do atual. A cidade logo entendeu que tudo fazia parte de uma grande encenação cujo objetivo era mudar o quadro eleitoral. A “armação” fracassou. Venci as eleições com folgada margem. Mas, a vida do jornalista ninguem vai devolver para sua familia..Até hoje ninguem foi punido pelo crime….os autores, logo foram “eliminados”, seriam testemunhas vitais contra os mandantes…De resto vale dizer que hoje parece armar-se um cenário muito parecido. Todas as pesquisas apontam a vitoria de Paulo MArinho junior, os caxienses, dizem claramente estarem cansados da familia Coutinho, um jornalista, instigado pelo mesmo grupo que armou a morte do outro, publica, todo dia, mentiras, vilipendios, insultos, improperios, contra mim, utilizando as fáceis laudas do Jornal pequeno, de origem e editorial que todos conhecem…Parece o enredo desse trágico filme que acabei de contar…Os mesmos que ja eliminaram muitas pessoas de bem da cidade, parecem montar cenário para o mesmo teatro…TE cuida Jotonio Viana….os que hoje te instigam podem estar tramando teu fim….
Colocado em Política · Tags:  

Nenhum comentário: