terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CLAY LAGO - UMA ENTREVISTA, UM REGISTRO DE VIDA

Com Felipe Klamt

Os ouvintes de rádio AM ficaram, nesta tarde, quietos, escutando e analisando as palavras da médica humanista, militante social e respeitada primeira-dama do Maranhão, Clay Lago.
Estava nos estúdios da rádio Capital, AM 1180, atendendo a um convite da produção do programa “Balanço da Capital”, apresentado pelo lúcido comunicador Sérgio Murilo, para assessorar a entrevista com a atual presidenta do Instituto Jackson Lago. Mais do que interagir com o radialista e a entrevistada, posso afirmar que entendi o meu papel de testemunha da capacidade de uma mulher em sua superação pessoal.
A gestora do Instituto convocou a sociedade no consolidar a imagem do governador Jackson Lago como médico, político e eterno servidor da população. Fortalecendo o fabuloso arquivo existente de sua trajetória no papel de construtor de uma generosa terra para todos.
O Instituto Jackson Lago nasce com a proposta de manter o amplo debate sobre as políticas públicas e a necessária reformulação de comportamento dos políticos. Inicialmente o rico acervo sobre os projetos defendidos pelo deputado, prefeito e governador devem ser catalogados e digitalizados com a missão de ficar como material popular de referência e pesquisa.
A entrevista começou com um momento de emoção diante do relato da apaixonada esposa do Jackson, lembrando a perseguição imposta durante toda a sua vida pelo grupo Sarney, o seu sonho socialista de construção de uma sociedade justa e principalmente o vazio de líder que a sua passagem deixou no meio político.  
Com muita habilidade o radialista ampliou o tema para a atual crise no PDT, mais do que indignação, a filiada e companheira do fundador da sigla no Maranhão mostrou a sua elegância no detalhar a preocupação com o comportamento ganancioso do grupo local e nacional para dominar o partido. Na forma mais direta afirmou que reconhece o respeito por parte dos históricos trabalhistas.
Vale o entender de vida de Clay Lago.
Com foto Eliane Santos – Clay Lago e Sérgio Murilo - Entrevista na Rádio Capital – São Luís – MA - 06.02.2012     

Nenhum comentário: