quarta-feira, 12 de agosto de 2009

CONFUSÃO DE GENTE GRANDE


Com Felipe Klamt

Pense numa confusão grande.
Pensou?

Agora imagine a cena: Uma reunião em conselho estadual cobrando um governo imposto que não sabe nada, nadinha de nada na condução do executivo estadual.

Este embate histórico aconteceu entre os representantes da sociedade civil e membros do governo estadual e federal na reunião ordinária do conselho estadual de segurança alimentar.

A representante da secretaria do Costa Ferreira, somente informava que foi encaminhada tal solicitação, o projeto tal e não tinha solução para os problemas. Travou de vez.

O pior veio no relato do representante da cruz vermelha no Maranhão que confirmou a paralisia do governo judicial na condução do projeto com a instituição. O mais absurdo é que a parte operacional e financeira já foi viabilizada e o quadro de profissionais treinados vai ficando parado, sendo pago com contrapartida da cruz vermelha.

Este secretário parece que chegou de costa para o social do Maranhão.

Pensam que terminou a inoperância deste governo?

Quando a cobrança foi sobre os projetos da saúde, principalmente na distribuição do leite em oitenta municípios é que ficou claro a indecisão deste gestor que ainda não definiu se quer ser secretário ou o governador.

A população pode ficar com dificuldades para receber este benefício alimentar devido às conduções administrativas, não por falta de recurso do governo federal que já destinou vinte e quatro milhões de reais somente para o Maranhão.

O mais lamentável é a denúncia que um laticínio utilizou formas estranhas para receber mais verba deste programa, foi aberta uma sindicância e suspenso o pagamento no governo passado e para a surpresa de todos os conselheiros a atual gestora do programa autorizou o pagamento das faturas amparada por um parecer jurídico sem consultar o conselho estadual.

Parece que a solução vai ser uma reunião com as oitentas prefeituras, os produtores e os laticínios, promovida pelo CONSEA e o governo federal para discutirem o novo convênio.

O interessante é lembrar que a atual jurídica governadora disse que estava pronta para governar na época da eleição de 2006. Com a proteção de São José pelo menos escapamos desta capacidade graças ao período que o governador Jackson comandou esta terra.

Nenhum comentário: