sábado, 22 de agosto de 2009

CABO DE GUERRA

Com Felipe Klamt

A máxima da disputa com um cabo de guerra é a força muscular dos times. Podemos dizer que na política a máxima é o quanto um grupo pode resistir unido sem a estrutura do poder em suas mãos.

Quando o grupo político liderado pela família Sarney conseguiu derrubar o governador Jackson Lago imaginaram que os grupos legítimos seriam forçados a voltar para a oposição e estariam com suas forças de união em frangalhos. Puro engano.

Como em Pinheiro, estive em Timon como militante e testemunha da capacidade de união e da decisão de enfrentamento destes partidos políticos contra este grupo judicialmente imposto no governo do Maranhão.

Pensem na parada que eles vão enfrentar nas eleições de 2010, talvez o grupo dominante esteja apostando no enfraquecimento dos lideres políticos e na certeza que ter a maquina para financiar a campanha do próximo ano vai ser o que basta para a vitória deles no pleito. Eu não apostaria nisto.

Para que esta turma de aproveitadores dos direitos do nosso povo tenha a certeza da força política que vai destruir os seus sonhos dos mil anos de poder, seria bom eles olharem estas fotos dos lideres da oposição neste encontro popular. As falas os espiões deles já devem ter contado tudinho aos seus donos cuias.
Fotos com Felipe Klamt
O legítimo Governador Jackson Lago - PDT

O líder José Reinaldo Tavares do PSB

O combatente Ministro Edson Vidigal do PSB

Anfitrião Chico Leitoa - PDT - Timon
Deputado Estadual Rubens Júnior do PRTB

Deputado Federal Roberto Rocha do PSDB

Luciano Leitoa - PSB - Timon

Marcos Igreja - PCB - Timon

Vereador Catolé de Caxias

Verli Queiroz - PT - Timon

Nenhum comentário: