quarta-feira, 19 de agosto de 2009

COMO SORRIR COM FOME



Com Felipe Klamt

Novamente o velho Maranhão da fome e da miséria volta ao noticiário por meio da TV Globo, quando não são as mazelas do senado.
O fato foi exibido hoje no jornal nacional mostrando ao Brasil que parte da nossa população consegue, quando consegue, fazer somente uma refeição por dia.
A rede dos Marinhos mostrou a triste realidade do município de Timbiras, a fome do povo, principalmente das crianças que tem como único meio de conseguir uma refeição diária a merenda escolar.
O município não recebe a verba da merenda escolar a mais de sete meses por causa de uma prestação de conta junto ao ministério da educação, pouco mais de R$ 300.000,00. Pouco?
O mais interessante é que prefeitura acusa a gestão passada, não diz como vai e quando vai solucionar a pendência no governo federal.
Enquanto as nossas crianças passam fome, afetando o desenvolvimento físico e mental, o ministério público estadual não solicita ao lento judiciário a prisão do ex-prefeito e o atual prefeito não prioriza o que temos de mais rico na vida: o sorriso de uma criança.
Com a palavra o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA, o Conselho Estadual dos Direitos Humanos e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar.
ECA neles e vergonha na cara.

Nenhum comentário: