Com Felipe Klamt
Hoje, na assembleia, vendo e escutando o jovem, mas, experiente, deputado socialista Luciano Leitoa defendendo o legado político da sua família, a sua independência de pensamento e a decisão em ser oposição a família Sarney, tive a certeza que o PSB precisa repensar os seus processos diante dos maranhenses.
O partido socialista vive um momento de renovação de lideranças e de comportamentos, a sociedade cobra publicamente a conduta dos seus membros em relação ao afirmado como ideologia. Estas decisões passam pelo enfrentamento interno e externo tendo como arma as idéias de transformação no estado mais miserável do Brasil.
Conversei longamente, na terça, com o companheiro Luciano em seu gabinete e posso registrar que as mesmas palavras foram confirmadas na tribuna do parlamento estadual. Talvez, o socialista criado com alma pedetista, possa assumir o seu papel de conciliador e agregador de forças em torno de um projeto para as esquerdas no Maranhão.
Nada pode ser maior do que a mudança na absurda realidade do nosso povo, o grupo Sarney pode continuar tentando tomar a sigla socialista com o fomentar das intrigas plantadas pelos membros que sofrem de oscilação de conduta, os verdadeiros militantes continuam na resistência.
O tempo, generosa fórmula que vai alinhar os pensamentos e sedimentar a coerência dos grupos no entendimento que os adversários estão do outro lado da rua. Assim espero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário