quarta-feira, 8 de junho de 2011

QUE PENA, QUE PENA, DESTES DEPUTADOS

Com Felipe Klamt

Manter tudo como está para fazer de conta que a Roseana revoluciona a vida da população, defendendo as bandalheiras deste governo. Parece que o grande acordo a ser feito pelas lideranças governistas na assembleia legislativa é ser tapado chegando ao nível de ridículo.

Novamente assistimos ao deplorável espetáculo que a governadora Sarney mais aprecia, fazer os deputados mostrarem a resignação ao poder. Com o característico desprezo e desdém que trata os “representantes do povo”.

Houve uma rebelião dos deputados governistas na votação do pedido de urgência para ser urgente a apreciação do veto ao artigo que beneficia o Banco do Brasil como único financiador do empréstimo que não tem errada para receber, o consignado.

Faltou somente “um voto” para que o direito de liberdade de escolha dos servidores públicos fosse restabelecido, para o desespero dos agentes leoninos na casa parlamentar a maioria dos governistas com os deputados de oposição votaram pela urgência na votação do pleito do deputado Rubens Jr., entendendo que não tem sentido esta exclusividade.

O fato mais lamentável foi o comportamento de submissão do presidente, o Arnaldo Melo, que na semana passada registrou, em plenário, a posição da livre concorrência do Banco Central que embasou a resolução assinada pelo próprio chefe do legislativo, liberando todos os servidores da casa na escolha das financeiras para empréstimos consignados.  

Hoje, o presidente mostrou não estar preparado para ser o condutor de todos os representantes do povo, pelo menos quando recebe telefonema do Palácio dos Leões ordenando que coloque a sua velha história ao vexame público como pagamento eterno da chance de ser presidente pelas mãos de Fernando Sarney.

Votou contra o bom-senso, votou contra o seu pensamento, faz de uma forma no seu poder e aceita o errado no poder da vizinha. A resposta veio da galeria lotada pelos representantes dos 30 mil funcionários das financeiras que podem perder os seus empregos. Todos ficaram de costas para os deputados gritando “que pena, que pena, estes deputados não servem para nada”. 
Com fotos Felipe Klamt - Manifestação dos Funcionários das Financeiras - ALMA - São Luís - MA - 08.06.2011

Nenhum comentário: