domingo, 19 de junho de 2011

GOVERNO E BB COM MEDO DE TACA

Com Felipe Klamt

....estava em dúvida sobre o medo da governadora Sarney e do Banco do Brasil em perder o privilégio de mandar e usufruir do esquema de ser a única financeira autorizada a fazer o empréstimo consignado dos servidores públicos, os movimentos das duas instituições demonstram esta insegurança e a certeza que podem ter uma surpresa nesta semana na casa do povo....

....a primeira armação para manter a maracutaia foi por meio de engavetamento do pedido do deputado Rubens Jr. de veto ao privilégio do Banco do Brasil na comissão de constituição e justiça, a CCJ, comandada pelo arcaico armador Tatá Milhomem. Depois tentou segurar o pedido de urgência de apreciação, perdeu feio por 6 a 1 com os votos dos deputados governistas....

....outro fato foi o voto de minerva do indeciso e mandado presidente da assembleia legislativa, o Arnaldo Melo. Para completar recebeu o superintendente do Banco do Brasil no apagar da semana que antecede a votação do veto ao esquema financeiro que vai de 250 a 430 milhões, dependendo qual o lado que se olha o rombo do governo após a eleição....

....o mais hilário está no fato que o presidente que sorri para o superintendente é o mesmo que baixa uma resolução administrativa afirmando que todos os funcionários da assembleia estão livres para escolher qualquer, repito, qualquer uma financeira para fazer empréstimos consignados....

....agora, vejo uma chamada na capa do Jornal Pequeno com o andarilho e apavorado superintendente afirmando que “não há nada de irregular na exclusividade do empréstimo consignado para o Banco do Brasil”. Verdade, contrato assinado e sacramentado pela tinta da caneta governamental somente sem a consulta aos verdadeiros donos do dinheiro: Os Funcionários Públicos....

....para que o processo seja igualitário basta os deputados terem coragem votar pela liberdade dos servidores, do presidente dar o seu grito de independência da família Sarney e o sessentão JP dar a mesma manchete e espaço para a associação das financeiras....

Com foto Felipe Klamt – Manifestação da Associação das Financeiras – ALMA – MA - 2011

Um comentário:

Iran Lima Costa disse...

O Estado do Maranhão é diferente de todos da federação.
Abaixo minha opinião ao TJ/MA e a OAB.
Senhores Desembargadores,
Muitas vezes o que é bom para o Estado não significa dizer que seja bom para população e em especial para o funcionalismo público estadual. Hoje com a decisão tomada pelo TJ/MA perco o direito de escolher o que é bom para mim e passo tal prerrogativa para os três poderes do Estado.
ESTOU SENDO OBRIGADO A TRABALHAR COM O BANCO DO BRASIL, submeter-me aos caprichos dos funcionários, do péssimo atendimento, da obrigatoriedade e exclusividade, da ausência da concorrência. Enfim, sinto que estamos retroagindo no tempo.
Eu tenho certeza que este meu desabafo solitário não vai chegar às mãos de Vossas Excelências, o que para mim é uma pena, vou torcer para que pelo menos um membro desta augusta corte leia e reflita sobre a "LIBERDADE" de me endividar com garantia de que pagarei a conta com o suor do meu rosto e do mísero salário que ganho.
Estou indignado! O Maranhão vai mostrar para o Brasil aquilo que tem e o que possui. Estão aniquilando a capacidade de pensar do servidor público maranhenses, e, sobretudo, cerceando a livre iniciativa da concorrência tão benéfica para a população.
Se eu encontrar no mercado taxas de juros menores que a oferecida pelo Banco do Brasil, o que devo fazer? Se eu não conseguir contrair um empréstimo em 24:00h, o que devo fazer? Se eu passar o dia inteiro dentro do BB para ser atendido, como devo proceder?
Fila em banco e péssimo atendimento ficaram para os mortais, os senhores deputados, prefeitos, governadores e membros do judiciário não sabem o que é isso.
Qualquer maranhense, qualquer cidadão deve se perguntar: Afinal, o que move o interesse do Governo do Estado em dá exclusividade ao Banco do Brasil? E o papel da Assembléia Legislativa? Externo aqui minha profunda indignação, ter perdido onde ainda acreditava ganhar e a vergonha de ser maranhense com as instituições que temos.
IRAN LIMA COSTA
RUA SENADOR LEITE 750 - CENTRO
65415.000 - COROATÁ MA
iranlimacosta@bol.com.br
(99) 3641 1485
8119 2867




Senhores,
Será legal o Governo do Estado do Maranhão dá exclusividade de empréstimos consignado ao Banco do Brasil? Não seria legal o servidor ser ouvido? Será que não fere a Constituição o cerceamento do direito de fazer o que queremos com o que temos sem lesar ninguém? E a livre concorrência benéfica para a sociedade foi jogada no lixo? Será que a substituição do cartel pela exclusividade não se constitui em um crime? Por favor, alguma coisa precisa ser feita.
A OAB sempre presente nas grandes questões de ordem política e social no Brasil não pode se omitir diante de um problema de tamanha gravidade.
Agradeço, antecipadamente, e aguardo retorno.
Iran Lima Costa