terça-feira, 7 de junho de 2011

DA PISADA NO CALO AO BOFE DO BOI

Com Felipe Klamt
 
Falem a verdade, para que serve a assembleia legislativa?
 
Somente para os deputados governistas serem demandados pela governadora Sarney pelo telefone?
 
Quem sabe sirva para os parlamentares da oposição continuar sendo enrolados pelos deputados Stênio Resende, Alexandre Almeida e Tatá Milhomem. Os três que realmente mandam no resto da turma governista, os conhecidos como “deputados aproveitistas”.
 
Nada mais pode ser combinado, nem acordo de líderes, chegando ao limite do presidente da casa aceitar a pisada de calo sem impor a sua autoridade. O mais assustador foi assistir a desmoralização do líder do governo Manoel Ribeiro pelo menino Alexandre Almeida. Roseana mandou, acabou.
 
A grande questão é que o governo vive a corrente da maldade, os aliados estão no cardápio diário sendo degustado como guisado de carne de terceira, tipo bofe de boi.
 
A Roseana esmigalha o orçamento, o banco predileto do Brasil tampa o buraco em troca de ser o único com todos os direitos sobre os servidores no estilo “nós trabalhamos para ela mandar no nosso dinheiro”.
 
Qual a verdade por trás da insistência da governadora manter o empréstimo consignado para somente no bolso do Banco do Brasil?
 
O Banco Central determinou o final do privilégio, a Roseana não acatou, o tribunal deu liminar, o pai da governadora conseguiu que o STJ derrubasse a decisão e ainda avisasse o desembargador por meio de um reles telegrama. Vergonha para todos.

Vale o registro da atitude do deputado e líder Eduardo Braide que manteve a sua palavra no acordo da votação do empréstimo consignado. Sabe que vai ter vingança, nada demais, a sua família conhece a crueldade da Sarney.

Amanhã vai ter mais enfrentamento para o desespero da moça enclausurada nos Leões.

Nenhum comentário: