segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

VAMOS COM JOISIANE GAMBA - COMO SERÁ O MARANHÃO COM A ROSEANA?

Com Joisiane Gamba

Será o que já vem sendo, é o presente no futuro, isto é um Maranhão dominado pela falta de liberdade, onde quem diverge é neutralizado pela coerção ou pela cooptação, dependendo do caráter do opositor, este será comprado, lançado ao ostracismo ou criminalizado e difamado.

A participação social já está sendo fragilizada, basta vermos como estão os conselhos de direito, conquista histórica dos movimentos democráticos, espaços de controle das políticas publicas foram relegados ao imobilismo, nem o orçamento necessário ao seu funcionamento é conhecido, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, não tem conhecimento do seu orçamento e funciona a duras penas, ora apoiado pela iniciativa de um ou outro servidor ou servidora, que lhe facilita o acesso ao computador, ao celular ou algo similar.

Como considero que o sucesso ou fracasso de uma política e da democracia sejam regidos pela participação concluo que os dias serão difíceis, mas como também acredito que o movimento social tem força e capacidade para reagir sou otimista de que haveremos de garantir conquistas emancipatórias para o nosso Estado.

Como Membro da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos

Como convidada do Blog para participar da Consulta de Opinião

2 comentários:

Walney Batista disse...

Bem,o Maranhão é um estado em total atrazo,o pior que a população parece viver alienada aos Sarneys!!!

blog dom severino disse...

O Maranhão é um Estado onde se muda as coleiras e os cachorros permanecem os mesmos. No Maranhão esquerda e direita comem num mesmo cocho. Os políticos sérios desse Estado estão todos mortos, alguns mortos vivos. Político maranhense é sinônimo de malandragem e esperteza. Veja agora o caso do deputado federal Pedro Novais. Hoje conhecido nacionalmente, como o ministro do Turismo Sexual. O Maranhão merece!