segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

COM DIREITOS HUMANOS - O CINISMO NÃO VENCE A VERDADE

Com Felipe Klamt

No governo de José Reinaldo os movimentos sociais conseguiram excelentes conquistas, havia um canal aberto para as negociações com os segmentos de representação popular.







Nos conselhos estaduais foram construídos muitos dos processos que atualmente fortalecem os direitos individuais dos maranhenses.

A estrutura da gestão Tavares tinha muitos radicais de direita que tentaram obstruir os processos progressistas, a capacidade e sensibilidade do governador apoiado por um ministério público independente possibilitaram estes avanços que foram acompanhados e ratificados pelos órgãos que atuavam nestas áreas no governo federal.

Os representantes dos movimentos e do executivo implantaram o conselho estadual dos direitos humanos, espaço legítimo de discussão e planejamento das formas e ferramentas de consolidação da política em defesa dos membros que compõe a nossa população.

Muitos foram homenageados como reconhecimento pela verdadeira luta contra os opressores. Agora, leio no blog da jornalista Alice Pires que um prêmio chamado “Ordem Timbira do Mérito em Direitos Humanos”, inventado na gestão da Roseana homenageou o João Alberto. Para completar, a mesma Roseana entregou o troféu de amigo do povo.

Não precisamos ficar abismados com a falta de discernimento neste governo de ultra-direita, a sua composição vem recheada de usurpadores da vida. Esta atitude de cinismo permite o diferenciar entre os homens, para mostrar quem veio e ficou no lado dos dignos.

Com imagem Blog Jarder Resende

Nenhum comentário: