quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

BOMBA - UM PEQUENO BURACO DE 433 MILHÕES

Com Felipe Klamt

Parece que não será possível esconder um buraco tão profundo, parece que a inoperância venceu aos obscuros esquemas no governo e nem a mágica do desaparecer números vai fazer o dinheiro gasto sem amparo legal voltar. Se bem que ela voltou.

Corre livremente nos bastidores do governo e nos corredores da assembleia que o rombo nas contas do governo ultrapassa o valor de R$ 433 milhões, sem cobertura orçamentária.

Todo este mirabolante fato pode vir a explodir no colo da ex-quase-futura governadora, falam no utilizar parte do empréstimo de R$ 800 milhões do BNDES para evitar que a indevida utilização seja comprovada.

O mais estranho está na história da discordância de certos membros do governo em aceitar este plano de apagar as digitais, vendo que o atrito poderia trazer a público as formas de conduta foi articulado um contrato com um banco oficial dando a exclusividade nos empréstimos consignados. Em troca seria viabilizada uma verba para dar lastro para os ilegais gastos.

Ainda tem as financeiras que precisam ser acalmadas pela perda da milionária verba, coisa para ser tratada pelo chefe civil.

Caso seja verdade todos estes fatos a oposição tem nas mãos o buraco pronto para enterrar o mandato da governadora. Caso a passividade não vença.

Com imagem blog The Rocker Off

Nenhum comentário: