sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PRÊMIO MOCHEL - RECONHECIMENTO PELA LUTA

Com Felipe Klamt

Reconhecer, uma palavra generosa que possibilita o resgate da história construída a partir de uma decisão individual, na maioria das vezes por pessoas que dedicam suas vidas em prol da comunidade.

Muitos caminhos levam um simples membro de um segmento, partido ou morador da nossa rua resolver que a injustiça não pode ser regra para permitir o mando de alguns.

Vivemos a ditadura, com sua implacável perseguição aos que gritavam a sua opção pelo enfrentamento, alguns se foram sem dizer adeus, tirados do nosso meio por serem destemidos.

Outros continuam lutando nesta terra que ainda não conseguiu mudar o lamentável índice de miséria. Pessoas a serem seguidas.

O comitê municipal do Partido Comunista do Brasil instituiu o Prêmio José Augusto Mochel para o resgate e principalmente o reconhecimento dos homens e mulheres necessários na luta pelos direitos humanos. Bela iniciativa.

O deputado Flávio Dino recebeu os familiares e amigos dos homenageados no evento que contou com militantes e políticos engajados na luta pela mudança no Maranhão.

A Fetaema, a professora Maria José Costa, o professor Francisco Gonçalves da Conceição, o José dos Santos, o Juiz Márlon Reis, o Haroldo Lima, o Alquimar Guterres (in memoriam) e Magno José Cruz (in memoriam) receberam a homenagem em 2010.

Clique e veja o àlbum de fotos do evento.

Com fotos Felipe Klamt - Prêmio José Augusto Mochel - São Luís - 2010

Nenhum comentário: