sábado, 11 de dezembro de 2010

ESCÂNDALO - CONTRATO MILIONÁRIO PARA ENCOBRIR ROMBO DO GOVERNO?

Com Felipe Klamt

Art. 5º O Banco do Brasil S/A é a única instituição financeira autorizada a operar, em caráter de exclusividade, na concessão de empréstimos e financiamentos, inclusive via cartão de crédito aos servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado, com amortização através de consignação em folha de pagamento.......

Quando postamos que um esquema milionário estava em andamento para tapar o rombo de R$ 433 milhões nas contas do governo estadual, sem cobertura orçamentária, muitos falaram que era um absurdo, que jamais o governo gastaria uma fortuna para vencer a eleição, que o empréstimo do BNDES era intocável e principalmente que não havia contrato nenhum sendo montado com o Banco do Brasil para encobrir o escândalo financeiro.

Os emissários do governo entraram em ação para avisar que com esta notícia poderíamos ser processados, que não havia provas, que as contas do governo são transparentes, que o empréstimo vai ser usado em prol dos maranhenses.

Sem esquecer que o papo de fazer contrato de exclusividade era loucura da minha cabeça.

Loucura minha?

O governo da Roseana Sarney acaba de fechar um contrato milionário de “exclusividade” na concessão de empréstimos e financiamentos consignados em folha com o Banco do Brasil.

A partir desta decisão do atual governo, todo e qualquer recurso a ser contraído pelos funcionários públicos obrigatoriamente tem que ser no Banco do Brasil com as taxas e juros que eles impuserem. Parece que para o inicio estabeleceram um taxa de quase 2,0%, sem o IOF. Depois veremos.

Se este contrato não vai ser utilizado para cobrir o rombo sem lastro orçamentário, então qual a razão de excluir as outras financeiras da possibilidade de oferecer aos funcionários públicos empréstimos consignados a juros menores?

Com a palavra a governadora, o secretário de planejamento, os sindicatos dos funcionários públicos, ministério público estadual e federal, polícia federal..........

Um comentário:

AGÊNCIA SÃO JOÃO BATISTA-MA disse...

Olá,

Gostariamos de parabeniza-lo pelas excelentes postagens. Gostariamos que vc visitasse o nosso blog e nos seguisse, pois já estamos o seguindo.

Continue a escrever e um grande abraço

Agência de São João Batista-MA
www.agenciadesjb.blogspot.com