domingo, 1 de janeiro de 2012

2012 - SABE QUE EU NÃO SEI, MAS, JÁ ME LASQUEI

Com Felipe Klamt
Sabe lá os Deuses como os mortais do poder no Maranhão conseguem cometer as maracutaias explícitas, nem revista com mulher pelada demonstra tanta falta de vergonha nua e crua.
Estava tentando escrever a tirada “E o ano vai acabando com....”, mas, mas, era um “Meu Deus me acuda” de sem-vergonhice dos políticos e gestores que comecei a ficar deprimido pela incapacidade de conseguir ao menos fazer um deles tremer de vergonha. Nem que fosse um parkinson de gente pública.
Pensei que estava sofrendo uma labirintite moral, tonto que falta palavras para descrever o que foi a conduta do poder em 2011, assistindo aos debates dos deputados do governo e da oposição na assembleia, lendo, olhando e escutando as notícias durante o ano, pensava, diariamente, que algo faria o eixo único do mando rachar. Que nada, nem uma fissura.
O fato mais preocupante está na disposição da população em deixar de lado os problemas que envolvem a política. Fica parecendo que a ignorância do filho, a fome de mostrar os ossos, a dor nas filas dos hospitais e o puir dos bolsos pelas mãos leves passa longe da vida dos maranhenses.
Caso a ressaca tenha passado sem ficar aquela pontinha de dor na cabeça, então, está a caminho o mesmo embrulho no estômago, aquela sensação de “sabe que eu não sei, mas, já me lasquei”. Pois, a turma da Sarney continua na área com a garantia de fazer o melhor que a vontade desejar.
Sei lá. É coisa de doido para encarar em pleno 2012.

2 comentários:

Anônimo disse...

ah,eu pensei que voce diria alguma coisa,mas ficou só rodeando o assunto... e???

Anônimo disse...

Te lascou no português com a aplicação dessas dua vírgulas do título...