quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ESPAÇO PARA RESPOSTA - SOBRE POST CITANDO A AGED-MA

Caro Felipe Klamt,

Em atenção à sua publicação no Blog “Com Continuação”, postada nesta terça-feira, 10 de janeiro de 2012, informamos que houve um equívoco de interpretação do conteúdo do CONTRATO DE FORNECIMENTO. PROC. ADM. Nº 2454/2011-AGED-MA, publicado pelo Diário Oficial do Estado do Maranhão no dia 26 de dezembro de 2011.

O contrato em questão faz referência ao valor global da aquisição de 19 máquinas fotográficas digitais, distribuídas entre as 18 regionais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (AGED), além da sede do órgão. Vale o registro de que as 19 unidades do produto foram adquiridas em processo licitatório regular, com o valor unitário de R$ 849,00 usando recursos do Convênio nº 77837/2011 MAPA/SFA/AGED-MA.

As máquinas fotográficas digitais foram adquiridas como materiais de uso permanente da agência, com a finalidade de registrar as atividades desenvolvidas pelos técnicos da instituição, para fins de auditoria, arquivo, divulgação, entre outras que se fizerem necessárias.

Para que não haja dúvidas acerca da lisura dos procedimentos adotados, encaminhamos anexo a nota fiscal que discrimina a compra, bem como o valor e a quantidade dos produtos adquiridos.

Assim, esclarecido o equívoco, pedimos que Vossa Senhoria nos conceda espaço adequado para divulgação do esclarecimento aqui realizado, informando aos leitores do Blog “Com Continuação” sobre
os verdadeiros procedimentos adotados pela AGED, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão.

Com a certeza de sua compreensão e providências no sentido de garantir o compromisso de seu blog com a verdade, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Atenciosamente,

Raquel Araújo
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca - Sagrima

Continuando com dúvidas – Talvez a pressão diária em cumprir ordens superiores tenha causado este quase pânico na turma que atualmente trabalha na secretaria em que a AGED está vinculada, a questão de interpretar o conteúdo fica quase impossível enquanto o atual executivo estadual continuar permitindo que os descritivos das licitações deixem de conter as devidas e obrigatórias informações. Sem esquecer a prática de mais de 1 bilhão de negócios sem licitações.
Vale ressaltar, que, agora, com a nota oficial da ASCOM/SAGRIMA fica viável entender a quantidade de máquinas digitais e o valor unitário. Infelizmente, a nota fiscal enviada ficou meio apagada, deixando claro que o equipamento tem a marca Sony, sem possibilitar a leitura do modelo. Provável que seja uma digital profissional, levando em conta o valor pago para cada unidade .
Talvez estejamos todos enganados, finalmente um órgão da gestão Sarney contém um padrão de conduta diferenciada dos demais, as máquinas permitem a comprovação do trabalho desenvolvido. Com a licença de quem assistiu a Roseana Sarney e seu marido simplesmente acabar com a secretaria de agricultura nos dois primeiros mandatos, somente mantendo com parcos recursos nos dois últimos períodos por causa das pancadas da imprensa e dos oposicionistas, torna-se quase impossível acreditar na conduta de uma auditoria. Quem sabe sirva para mais uma propaganda de vácuo ou para o armário do arquivo.
Nenhuma objeção quanto ao espaço no blog para este tipo de esclarecimento, apesar de sombras defensoras enviarem comentários delirantes sobre o chefe da AGED, todas postadas. Inviabiliza o compromisso com a verdade quando a intenção de mudança não vem de encontro às reais necessidades do homem do campo, sempre sujeito ao arame farpado do latifúndio e a roça de toco. A resposta de desenvolvimento ficou na esperança da maioria população maranhense que sobrevive no rural.
Como a especificação da nota não permite a avaliação do valor em relação ao equipamento, pelo menos poderia ser esclarecida a razão da nota da empresa vencedora ser expedida no dia 22.12.2011, antes da publicação no diário oficial no dia 26.12.2011, confirmando o vencedor do pregão.
Com a palavra a Sagrima.

Nenhum comentário: