sábado, 21 de janeiro de 2012

PT E PDT - O SENHOR DIZ COMO


Com Felipe Klamt

A história política no Maranhão registra que as condutas dos filiados em partidos foram direcionadas pelo uno mental de um sagaz senhor, muitas vezes espertos membros formam um temporário grupo para atender aos desejos de ser e estar em poder.
Nada diferente no hoje, o Sarney que sabe pensar à frente e determinar a função de filiado em todos os partidos continua fazendo a sua sombra virar susto de gente grande. As siglas de porte nacional e os de arrendamento temporário mantêm o suporte para que o governo de Roseana Sarney tenha traços de digital democrática, o preocupante fica por conta dos ditos e repetidos partidos de esquerda.
Quando não vendem a bandeira, absorvem as lutas internas como o monte a ser conquistado deixando livre a montagem que atende aos esquemas da quarentona organização. O mais agonizante para a enferrujada máquina eleitoral está na falta de capacidade de impedir a repetição dos mesmos processos de enfraquecimento, sem esquecer que muitos passaram pelo intensivo curso tendo como reitor o próprio Sarney.
Estive presente na plenária da resistência do PT que defende a obrigação pública de um enfrentamento transparente, o grupo do vice Washington tem a missão de sufocar as livres tendências do partido que apóia o nome de Bira do Pindaré. Presente o melhor do quadro trabalhista defendendo a tese dos encaminhamentos sem o abraço dos do poder estadual.
Na mesma noite, com a distância de uma quadra, passei na reunião do PDT pensando em rapidamente registrar umas imagens. A primeira foto, postado no blog no mesmo dia, mostra um encontro de discussão com nível tentando definir o comando do partido. Pode ser coincidência, mas, foi só explodir o primeiro flash para a turma comandada pelo Weverton Rocha começar a tumultuar, não respeitando os históricos, nem lembrando que o retrato do líder Lago estava pendurado na parede.
Hoje tudo caminha como Sarney determinou aos seus híbridos, esfacelar a energia para o confronto na eleição deste ano. Parece que de nada vai acordar a tal ampla fileira de oposicionistas, nenhum conseguiu entender que o candidato dos Leões já está no Palácio de La Ravardière com traços de Castelo.
Com foto Felipe Klamt – Enfrentamento de posições no PDT – Sede do Partido – São Luís – MA – 19.01.2012 

Nenhum comentário: