quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SIM SENHOR SEU MARGINAL

Com Felipe Klamt
Terça, 03....
Primeiro uma correria na rua, de longe um aglomerado de pessoas aumentando com os passantes, todos saindo do local com cara de assombro. Logo começa os comentários, foi assalto em uma senhora, sempre uma idosa, parece que o arrastão tomou conta da Fortaleza.
Para quem viveu de perto a greve dos policiais e bombeiros no Maranhão nada deveria assustar, a questão ficou no pânico espalhado na cidade com a população correndo para casa, as lojas fechando as portas e os veículos de comunicação ajudando a concretizar a certeza que os marginais determinaram o toque de recolher com o poder público e população somente dizendo “Sim Senhor”.
A greve dos policiais militares e bombeiros, no Ceará, tomou caminhos diferentes da paralisação no Maranhão, levando em conta o tamanho da cidade e o quantitativo populacional a violência diária e corriqueira alcançou um volume de guerra urbana. Sem delírio coletivo, um exército de larápios saindo de todos os buracos dominou uma capital fazendo o governador ficar miúdo. Sem demonstrar a capacidade de reação para proteger seus eleitores.
Nada mais hilário do que assistir na televisão o porta-voz do exército, este o oficial, dizendo que a população não consegue ver os soldados e a guarda nacional nas ruas. Sem esquecer de afirmar que o povo vive somente a sensação da falta de segurança. Neste momento sobra aos cidadãos de bem olhar pelas frestas das janelas.
O governo socialista dos Gomes entendeu que não tem força para o confronto com a tropa, idêntico ao Governo da Roseana Sarney. Ainda tentou paralisar a greve com uma desembargadora declarando a ilegalidade, ninguém deu bola para o judiciário da mesma forma que no Maranhão. O jeito para salvar o cacife em ano eleitoral foi convocar a sempre OAB para negociar com a insurreição da baioneta.
Os turistas esperavam uma solução urgente, de nada adianta a beleza das terras de Iracema sem a possibilidade de poder ao menos sentir a brisa do mar e o calor do sol. Imagine o espanto dos gringos vendo os gatunos sendo autoridade.
Quarta, 04....
Cid, o governador cearense, perdeu para os grevistas. Os de fora podem circular junto aos da terra sem serem dilapidados. Para ficar um gosto de quero mais os da civil entraram em greve.

Nenhum comentário: