terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O GOVERNO CHICLETE DA ROSEANA SARNEY

Com Felipe Klamt

Muitas pessoas passaram pelo incômodo de pisar em um chiclete na rua, pregando o resto da borracha mastigada na sola do sapato que somente solta raspando com lamina de ferro. Esta situação causada pela falta de educação lembra a minha infância quando os moleques atiravam chicletes nos cabeludos da época, nas matinês dos cinemas do centro. Para tirar, somente cortando o pedaço.

O governo comandado pela Roseana Sarney continua sendo mastigado pela imprensa local e nacional, os seus membros ficam com o mesmo chiclete na boca, sem gosto, sem utilidade. Nada gruda na opinião pública, nenhum projeto consegue atrair, mesmo trocando a embalagem, todos servem somente para manter a estrutura eleitoral e financeira do grupo político.
A Roseana lançou a moda de usar a goma mastigada, de norte a sul reinaugurou obras dos seus antecessores ou manteve o velhaco estilo do pai Sarney quando toma uma obra do governo federal para colocar a sua digital.
Tomou a ponte da Liberdade e a rodoviária em Imperatriz, construídas no governo do Tavares e do Lago. Acreditou que os apartamentos da Camboa, no PAC do Rio Anil, foi edificado tijolo por tijolo na sua gestão para entregar as cópias das chaves.

Para não deixar de marcar o seu quarentão poder nos 400 anos de São Luís absorveu definitivamente as vias do PAC para lançar a “Av. IV Centenário”. Lembrado que o projeto foi lançado no governo Lago.
Painel da obra do governo federal

 O secretário Pedro Fernandes e a sua obra chiclete
No completar do splish splash, o estagiário do poder, o vice Washington, juntou com o aloprado do Ricardo Murad para inaugurar um CAPS III, no Monte Castelo. Uma obra necessária em um estado em que o povo, na miséria, encontrou a droga como utópico aliado.

A unidade reinaugurada pelo atual governador

O problema é que esta unidade de CAPS AD já foi inaugurada na gestão do governador Jackson Lago, exatamente no dia 04 de dezembro de 2008, pela primeira-dama Clay Lago e o secretário de saúde, o Edmundo Gomes. Logo depois da posse jurídica da Roseana Sarney o CAPS foi deixado de lado durante dois anos e meio para ser reinaugurado pela dupla de mastigadores de chiclete alheio.

Fica o registro do site do JusBrasil, antes que digam que o fato postado não tem veracidade:
http://governo-ma.jusbrasil.com.br/noticias/329656/governo-inaugura-nova-sede-do-caps-ad

Com fotos Felipe Klamt – Placas da Av. IV Centenário e o Secretário Pedro Fernandes – SECID – São Luís – MA – 20.01.2012

Com foto do Blog do Gilberto Leda - Reinaugurado CAPS – São Luís – MA – 24.01.2012

Nenhum comentário: