domingo, 29 de janeiro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - VERDADES INQUESTIONÁVEIS

Com Felipe Klamt

E não é que o tempo passou rapidinho, mal deu tempo de lamentar o resultado da última eleição para o governo estadual. Imagina nem sentir a passagem do Castelo, apesar da população somente falar no buraco que foi a sua administração.
Chegou a época de alisar o casco para participar do festival de coice, normalmente a parteira do outro candidato começava a ser a culpada a partir de maio, agora resolveram parir esta eleição antes de terminar o ano passado. Este negócio vai inflacionar, a minha turma do marketing vai fazer o bolso.

De cara a Roseana lançou o Max Barros, na verdade ela tocou fogo no rapaz e no Luís Fernando para escapar da armação do cunhado Murad e do Lobão em mostrar que o governo dela não acontecia e estava na hora de discutir a sucessão. Parece que, em parte, funcionou, melhor, aliviou para a governante.
Estava dada a deixa para começar o fenômeno do tipo sou o ideal, todos os partidos da direita à esquerda botaram as caras para ver o que dava. O Dino estava pelo sempre futuro ser, o Castelo por saber usar a máquina, a Gama pelo gênero e a religião, o Pindaré lembrando a taca no Castelo, o Palácio descobrindo que estava no lugar errado, o Rocha socializando uma vontade nacional, o Edivaldo dando uma de Jr. para não ser precoce e o Barros fazendo de conta que não era com ele.

Nem ao menos deixaram o eleitor começar a pensar o que vai ser 2012, imagina deixar para depois do carnaval. O sistema é bruto, chega rasgando, pisando, tirando, botando dentro dos conformes como foi o achado do candidato Washington. Inimaginável mais pesado ser, pilando a imagem para quando a de vice for modificado no papel de titular dos Leões.
O petista Luís entendeu que mais se transformou do que foi transformado na sua história, do radical operador da esquerda para o fácil convivente na direita. Sarney que encanta em uma conversa, cegou o grupo do lula na perspectiva de ser o poder antes da hora legal. De bengala entregou a campanha ao guia Ricardo.

A oposição reagiu reunindo para as fotos. Todos acreditam que o ao lado deve ser o candidato, o registro de pré pode virar o prenúncio da pulverização da oposição. No pensamento mais critico cada aspirante vai achar a rota da sua candidatura. Nada mais generoso para a campanha do candidato do Sarney, o Castelo.
Para quem tenta entender, fica a unanimidade de saber que todos são comuns na conduta pelo mesmo poder. Nada vai ser diferente dos episódios que marcaram as eleições. Aquele que está pode voltar, aqueles que desejam vencer continuam perpetuando a falta de revisão do comportamento nos pleitos passados. Assim cristalizam as verdades inquestionáveis. 

2 comentários:

JM Cunha Santos disse...

Texto muito interesante e inteligente, como quase todos do amigo Felipe Klamt, mas há uma verdade mais inquestionável ainda: Sarney deve estar adorando essa porção de candidatos sem voto apoiando um candidato únicoque também não tem voto nenhum.

IGOR TEMPESTADE disse...

CONCORDO COM O JM CUNHA