sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ELEIÇÕES 2012 - E SÃO LUÍS PODE ELEGER O HOLANDA

Com Felipe Klamt
O menino Junior vem limpo e leve, como adolescente eleitoral o Holanda cresce naturalmente, podendo chegar à maturidade nas próximas eleições com uma dianteira que deve ser o novo fenômeno, talvez o início da renovação da gestão municipal apresentado na assinatura do Edivaldo.
Sem dúvida, a última porcentagem surgida na pesquisa para gestor de São Luís demonstra que a caminhada política do Edivaldo Holanda Jr. teve um elaborado estudo determinando o tempo e o espaço das conquistas, sempre esteve blindado, coisa de um pai profissional do poder.
Tanto a sua passagem no legislativo da capital como no atual mandato federal as ações e a imagem foram enquadradas no marketing de um futuro governante, nada pode faltar, da palavra usada passando pelo corte do cabelo, tudo dentro do formato para um perfeito líder. Entrevistas, nem pensar.
Todo o patrimônio partidário do pai serve para fortalecer a capacidade do filho em agregar votos e possíveis apoios. A grande questão fica no atual acordo familiar com o declarado candidato à reeleição, o Castelo. Sabendo que a gestão não aconteceu, resolveu comprar as siglas de esquerda como solução para 2012.
O imbróglio no rolo da próxima eleição não fica estatizado nas faturas pagas pelo prefeito, para ser realmente absorvido como candidato precisa descartar o Castelo, afirmar e demonstrar publicamente que está imune aos encantos do grupo Sarney, conquistar a colega e candidata evangélica, a Eliziana Gama, para orar no mesmo templo e descobrir a fórmula de conversar com o PT do Bira sem negociar com a banda do vice da Roseana.
Sem esquecer os milhares de votos do Flávio Dino, primordial saber o comportar para ganhar a senha da fila dos candidatos que sonham com o apoio do comunista. Para amarar a indicação precisa reverter à vontade dos camaradas que lutam no encaminhar um candidato ao pleito do ano que vem. Se não for o Dino, o Rubens Jr. conquistou esta preferência no partido.
Depois de todas estas encruzilhadas, ainda fica em aberto o lugar do vice na foto. Outra história para o próximo capítulo.

Nenhum comentário: