quinta-feira, 14 de julho de 2011

ROSEANA, TENHA VERGONHA

Com Felipe Klamt

O governo comandado pela Roseana Sarney está literalmente sendo assado como churrasquinho de gato. Entre os piores, o setor de educação está sendo carneado para a gulodice da turma do “vamos aproveitar” que será a nossa última chance de encher a pança com o dinheiro da massa besta.

Lamentavelmente a moça governadora não tem capacidade de gerir a coisa pública, chamou a sua antiga secretária particular para revolucionar a educação do Maranhão, novamente não deu certo. Parece que nenhuma das duas vai conseguir fazer a ignorância acabar nesta melhor vida.

O fato é que para comprar sem necessidade de uso, desapropriar para agradar os íntimos amigos e dispensar licitações para esquemas estranhos continua sendo o hábito do grupo Sarney. Nada vai ser explicado, sempre convocam figuras deprimentes para denegrir quem mostra o explícito roubo no governo.

Hoje, eu, meus filhos e seus amiginhos vivemos um assustador fato quando estávamos passeando pelo centro da cidade na procura de uma peça de computador, fomos parar numa loja ao lado do abandonado Marista, meu colégio de tantas lembranças boas.

Nada mais natural dos meus filhos sentirem vontade de conhecer a minha escola, mesmo o portão estando aberto não conseguimos passar da entrada, logo apareceu um segurança à paisano totalmente alcoolizado e outro uniformizado apitando e gritando feito um alucinado que a propriedade era particular.

Tive que enfrentar a bruta situação como forma de proteger as crianças dos dois trogloditas.

Na calçada o povo tentando ganhar um sustento para a família, vendendo o velho e saboroso churrasquinho de gato. Mostrando a real necessidade da capacitação para os nossos trabalhadores.

Infelizmente o que deveria ser um novo espaço do saber profissionalizante transformou-se no prédio do silêncio e do medo de fazer o diferente. Impedindo que os jovens possam idealizar o futuro habilitados com uma profissão.

Coisa da Roseana.

Com foto Felipe Klamt – Vendedora de Churrasquinho – Calçada do Colégio Marista – São Luís – MA – 14.07.2011

Nenhum comentário: