Com Felipe Klamt
Roseana Sarney continua sendo a governante do processo de ocupação com um mandato ilegal, tomado no grau da armação jurídica. Roseana Sarney tomou novamente um novo mandato que inicia em 2011, nada respalda a sua vitória, nem mesmo a sua inexpressiva diferença de votos.
Para uma “eleita” que pensa em somente dominar pelo medo, acreditando que as suas vontades vão ser aceitas sem contestação, como se o Maranhão fosse o seu parque de diversões, entre outras coisas, as entidades da sociedade civil podem estar guardando surpresas para este novo mandato.
Os movimentos sociais continuam ativos, determinados e principalmente destemidos no enfrentamento ao grupo dominante.
Sabendo do seu papel de fiscalizador do bem público e ciente da incapacidade do atual governo em promover políticas que possam garantir os direitos básicos das comunidades resolveram organizar o Movimento Liberdade Liberdade.
Muitas ações têm sido discutidas para definir as prioridades a serem desenvolvidas pelo movimento, entre elas, convocaram os parlamentares de oposição da esfera estadual e federal para fortalecer os processos de mudança na vida dos maranhenses.
Vale participar e acompanhar os próximos passos desta união que vai render muitas histórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário