terça-feira, 26 de outubro de 2010

FIASCO GOVERNAMENTAL

Com Felipe Klamt

Um fiasco governamental. Com estas palavras o contundente deputado Rubens Pereira Jr. demonstrou na tribuna da assembleia legislativa a sua indignação ao descalabro que se tornou a gestão estadual da educação.

A falta de capacidade para construir em conjunto com os professores e o Sinproesemma as políticas educacionais demonstra a inoperância deste governo de ocupação. Sabemos que manter a população na total ignorância sempre foi uma das principais formas de dominação da família Sarney. Chega a ser sádico.

A secretaria estadual de educação tentou sair do gabinete para mostrar serviço, inventou uma tal de “Formação Continuada em Rede” para os professores discutirem se está tudo bem na educação maranhense. A brincadeira custou um pouco mais de R$ 2 milhões de reais para pagar “três grandes momentos”, como afirmou em nota o secretário Raposo.

O conteúdo do curso foi inconsistente, a metodologia falhou em todas as etapas, faltou alimentação, não havia hospedagem para todos. Todo este absurdo vai ficar na mente dos educadores com o agravante no falecimento, dentro desta formação, da Professora Rosenilra Feitosa Dias, de 55 anos, da Escola Estadual Salustiano Trindade, localizada em São José de Ribamar.

A principal pergunta no meio educacional está na real necessidade desta formação neste período, levando em conta que os nossos estudantes necessitam de mais apoio para enfrentarem o ENEM na próxima semana.

O deputado Rubens Pereira Jr. teve o discernimento em não permitir que o seu pronunciamento fosse utilizado na silenciosa guerra entre os roseanistas e os macaxeiras pelas secretarias negociadas em troca da ideologia de esquerda. Não faltam dados de contratos sem licitação, os capoeiristas governamentais, doidos para dar um raspão no secretário, afirmam que ultrapassou os R$ 55 milhões de reais.

E os Tiriricas do Maranhão como ficam?

Vai saber.

Com imagem site R7 Notícias

Nenhum comentário: