segunda-feira, 4 de outubro de 2010

FLÁVIO DINO - INTACTA DECISÃO

Com Felipe Klamt

Passou raspando”, esta foi a forma que a repórter da TV Globo explicou a vitória da Roseana Sarney para o governo estadual.

De que vale escrever um texto dizendo que a Roseana somente ganhou porque tem nas mãos a estrutura do governo, conta com uma turma inescrupulosa, manda no tribunal de justiça, no tribunal eleitoral, no tribunal de contas, domina os deputados vendáveis, alimenta o temor dos prefeitos não tão honestos e confunde a cabeça de muitos com o seu sistema de comunicação?

Sem esquecer o real poder do seu genitor, capaz de fazer um presidente de refém e um supremo parecer um monte de bobos vestidos de preto.

Na atual política maranhense muito pouco tem de palpável, uma governadora que tomou judicialmente o poder de um eleito governador e com votos que elegem um vereador foi reeleita querendo parecer legítima.

Temos uma geração de políticos que o tempo está sendo contado com mais rapidez por uma população independente no voto. Eles sabem que vêm muitos megas projetos sem nenhum alcance social, somente para aumentar a riqueza dos mesmos de sempre e dos de fora que nada tem haver com a nossa terra.

Assistimos uma penca de candidatos de esquerda e centro-esquerda que são mais oposicionistas entre si do que no enfrentamento à família Sarney, a prova desta ganância está simplificada na surra eleitoral. Todos sem mandatos.

Sabemos que muitos vão saltar a cerca, por necessidade, no pavor,
na esperteza, pela fraqueza e principalmente pelo imediatismo em usufruir as benesses do poder. Destes queremos distância.

Agora, temos sim, o futuro, a capacidade de enfrentamento, o político talhado para varrer os integrantes deste governo de poucos, o nome dele continua sendo Flávio Dino, isto mesmo, com sobrenome.

Jamais faltei ou fraquejei quando o Zé Reinaldo decidiu lutar pela liberdade e desenvolvimento desafiando o poder do Sarney, na dura eleição e na sofrida queda do Jackson Lago e nesta batalha para eleger o Flávio Dino. Mantenho intacta a decisão de conquistar a mudança para todos nós.

Com continuação, sempre.

Com foto Felipe Klamt - Encontro da Militância - São Luís - 2010 

Nenhum comentário: