quinta-feira, 16 de setembro de 2010

BOMBA DA HORA - PEDIDA A CASSAÇÃO DE ROSEANA SARNEY

Com Felipe Klamt

O destino da governadora Roseana Sarney está nas mãos da excelentíssima procuradora eleitoral do Maranhão, Carolina da Hora.

A coligação “Muda Maranhão”, formada pelos partidos PC do B, PPS e PSB, representou em desfavor da candidata e governadora alicerçada na “flagrante e abusiva existência de abuso de poder, pela prática de conduta vedada aos agentes públicos em campanha eleitoral, notadamente a autorização, pela representada, de publicidade institucional em período vedado, o que deixa claro que a candidata utiliza a máquina administrativa do governo do estado em proveito próprio”.

As provas apresentadas ao ministério público comprovam a prática de conduta vedada aos agentes públicos em campanha eleitoral, notadamente a autorização, pela representada, de publicidade institucional em período vedado, o que deixa claro que a candidata utiliza a máquina administrativa do Governo do Estado em proveito próprio.

A expressão utilizada pela representada, qual seja, “Governo do Maranhão – De volta ao trabalho”, faz menção à sua retomada ao cargo de governadora deste estado, sendo de conhecimento de toda a população que esta logomarca foi utilizada pela reclamada durante seu mandato com a finalidade de demonstrar ser a sua administração melhor que a interior, promovendo-se às custas da máquina do estado, em grave violação ao principio da impessoalidade, base da administração pública.

Para fundamentar os atos impróprios da governante judicial, os advogados da coligação juntaram na representação uma publicação do blogueiro Marco Deça, do sistema Mirante, que pertence ao patrimônio da representada, na postagem do dia 28 de abril de 2009, o jornalista afirmava: “Criada pela empresa pública de comunicação, a imagem tem como ponto forte o slogan “De volta ao trabalho”, que remete à idéia de retomada do crescimento após dois anos de paralisia do governo Jackson Lago(PDT), cassado em março pela justiça eleitoral”.

As provas destes atos impróprios estão estampadas por todo o estado, em fachadas de prédios públicos, principalmente nas escolas, em releases das atividades governamentais, em repartições, em documentos e carros oficiais e da policia militar e civil, em todas as placas de obras que nunca terminam. Sem esquecer que utilizaram de forma absurda desta propaganda na entrega de geladeiras aos moradores beneficiados projeto PAC e como a maldade e o interesse não tem limite utilizam até mesmo de receituários médicos distribuídos nos hospitais públicos.

A representação de 11 páginas vem muito bem fundamentada com condenações anteriores, as provas estão em todos os lugares sem a preocupação de serem ilegais, por muito menos o governador Jackson Lago foi cassado pela armação jurídica combinada entre o Sarney e o amigo Eros Grau.

A população maranhense aguarda o posicionamento da procuradora eleitoral, todos os movimentos da representante do ministério público têm sido entendidos como de coragem na cobrança da lisura eleitoral.

Os motivos e as provas estão claramente expostos no processo para o caso de descumprimento das determinações seja pedida a cassação do registro da candidatura e do diploma da governadora Roseana Sarney.

Com imagem blog Laira Almeida

Um comentário:

InfoGames disse...

Como sempre isso vai terminar em pizza para os sarneys, já é hora do povo maranhenses acorda dos manda e desmanda deles, vamos dar um basta nessa familia.